Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
A PARTIR DO DIA 8

Serasa promove edição de 'Super Feirão' para renegociação de dívidas no Amazonas

Feirão pela Internet inicia no dia 8 e vai até o dia 26 de novembro de forma gratuita. Mais de 30 empresas irão participar da ação, que ainda oferece consulta de dívidas em site



contas.JPG Super Feirão oferece renegociação de dívidas (Foto: Clóvis Miranda/AC)
04/11/2016 às 14:56

Do dia 8 a 26 de novembro, o Serasa irá promover uma nova edição do Super Feirão Limpa Nome para renegociação de dívidas. No Amazonas, o serviço ficará disponível durante 24 horas pela Internet. Mais de 30 empresas vão oferecer oportunidades para que os consumidores quitem dívidas atrasadas.

Segundo o órgão, além de renegociar, o Super Feirão irá oferecer autoconsulta gratuita no site. Ele poderá ter dicas de como fazer uma boa renegociação, abrir o Cadastro Positivo e todos os outros serviços gratuitos oferecidos pelo SerasaConsumidor.



Para participar, os interessados precisam acessar o site e preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as dívidas que constam na base de dados da Serasa.

Nas dívidas com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir disso, o cidadão entra em contato as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciados – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor (algumas companhias disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Até o momento, as empresas confirmadas no Super Feirão são: AES Eletropaulo, Bradesco Cartões, Banco Fiat S/A, Banco Itau BBA S/A, Banco Itaucard, Banco Itauleasing S/A, Banco Pan, Bradescard, Cartões American Express, Cilcom de Informática, Citibank, Claro, Credimed, Credsystem, Darom Móveis, Embratel, Financeira Itaú CBD S/A, Hipercard, Itau, Itau Unibanco Financeira, Itaucred, Jive, Leader Card, Luizacred S/A, Net, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Portocred, Supermercados Cidade Canção, Tricard, Unimarka Distribuidora e Zema.

Confira as dicas dos especialistas da Serasa para uma boa renegociação:

- O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas.

- Faça uma conta realista e veja quanto de seu 13º poderá ser utilizado para quitar débitos atrasados.

- Caso não seja possível sanar todas as contas atrasadas com o dinheiro do 13º, opte pelo pagamento daquelas que têm juros maiores, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial, por exemplo.

- Ao renegociar, seja sincero e tente chegar a uma proposta que caiba em seu orçamento.

- Procure evitar fazer gastos desnecessários no período. Na medida do possível, compre à vista e reduza seus as contas fixas até conseguir sair do vermelho. Esse será seu verdadeiro presente de Natal.

- Acesse o Super Feirão Limpa Nome Online e veja, sem compromissos e de forma gratuita, suas pendências financeiras.

- Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente no site o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.