Publicidade
Cotidiano
A PARTIR DO DIA 8

Serasa promove edição de 'Super Feirão' para renegociação de dívidas no Amazonas

Feirão pela Internet inicia no dia 8 e vai até o dia 26 de novembro de forma gratuita. Mais de 30 empresas irão participar da ação, que ainda oferece consulta de dívidas em site 04/11/2016 às 14:56
Show contas
Super Feirão oferece renegociação de dívidas (Foto: Clóvis Miranda/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

Do dia 8 a 26 de novembro, o Serasa irá promover uma nova edição do Super Feirão Limpa Nome para renegociação de dívidas. No Amazonas, o serviço ficará disponível durante 24 horas pela Internet. Mais de 30 empresas vão oferecer oportunidades para que os consumidores quitem dívidas atrasadas.

Segundo o órgão, além de renegociar, o Super Feirão irá oferecer autoconsulta gratuita no site. Ele poderá ter dicas de como fazer uma boa renegociação, abrir o Cadastro Positivo e todos os outros serviços gratuitos oferecidos pelo SerasaConsumidor.

Para participar, os interessados precisam acessar o site e preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as dívidas que constam na base de dados da Serasa.

Nas dívidas com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir disso, o cidadão entra em contato as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciados – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor (algumas companhias disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Até o momento, as empresas confirmadas no Super Feirão são: AES Eletropaulo, Bradesco Cartões, Banco Fiat S/A, Banco Itau BBA S/A, Banco Itaucard, Banco Itauleasing S/A, Banco Pan, Bradescard, Cartões American Express, Cilcom de Informática, Citibank, Claro, Credimed, Credsystem, Darom Móveis, Embratel, Financeira Itaú CBD S/A, Hipercard, Itau, Itau Unibanco Financeira, Itaucred, Jive, Leader Card, Luizacred S/A, Net, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Portocred, Supermercados Cidade Canção, Tricard, Unimarka Distribuidora e Zema.

Confira as dicas dos especialistas da Serasa para uma boa renegociação:

- O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas.

- Faça uma conta realista e veja quanto de seu 13º poderá ser utilizado para quitar débitos atrasados.

- Caso não seja possível sanar todas as contas atrasadas com o dinheiro do 13º, opte pelo pagamento daquelas que têm juros maiores, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial, por exemplo.

- Ao renegociar, seja sincero e tente chegar a uma proposta que caiba em seu orçamento.

- Procure evitar fazer gastos desnecessários no período. Na medida do possível, compre à vista e reduza seus as contas fixas até conseguir sair do vermelho. Esse será seu verdadeiro presente de Natal.

- Acesse o Super Feirão Limpa Nome Online e veja, sem compromissos e de forma gratuita, suas pendências financeiras.

- Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente no site o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.

Publicidade
Publicidade