Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sérgio Fontes assume SSP-AM e Orlando Amaral é nomeado novo delegado-geral de Polícia Civil

Governador do Amazonas, José Melo, assinou os decretos de nomeação da nova cúpula da Segurança Pública no Estado. Entre as novidades está coronel Gouveia no comando da Polícia Militar 12/01/2015 às 18:24
Show 1
Sérgio Fontes na SSP-AM e Orlando Amaral pela Delegacia Geral
LUCIANO FALBO Manaus (AM)

O governador do Amazonas José Melo assinou, nesta segunda-feira (12), os decretos de nomeação da nova cúpula da Segurança Pública do Estado. Como esperado, o delegado da Polícia Federal Sérgio Fontes é o novo titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Orlando Amaral é o novo delegado-geral da Polícia Civil. O tenente-coronel Gouveia é o novo comandante da Polícia Militar.

José Melo confirmou para A CRÍTICA a nomeação dos novos titulares. Os decretos de nomeação devem ser publicados na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado (DOE-AM). Em dezembro, em entrevista ao Portal A Crítica, Melo afirmou que não adiantaria adiantar informações sobre mudanças no secretariado para evitar “tumulto” no governo.

AO A CRÍTICA em matéria publicada no dia 31 de dezembro, no especial Perspectivas 2015, o novo secretário da SSP, Sérgio Fontes, disse que montaria equipes de trabalho formada por parceiros que trabalharam com ele na Polícia Federal (PF). Ele disse que o objetivo maior seria diminuir os índices de crimes dolosos contra a vida, altos no Estado.

Entre outras mudanças para a segurança pública do Amazonas foi prometido um avanço com o uso da tecnologia, que começaria a ser usada logo nos primeiros dias de 2015. A Inteligência e a perícia técnica-científica foram dadas como “armas” para diminuir e reprimir o crime organizado, reduzir os índices de crimes contra a vida e a impunidade.

Wilson Alecrim continuará na Susam

O governador José Melo também confirmou a permanência de Wilson Alecrim à frente da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). É a primeira confirmação oficial da permanência de secretários herdados de gestões anteriores no posto. 



Publicidade
Publicidade