Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sérgio Fontes e Orlando Amaral tomam posse na SSP-AM e na Delegacia Geral, respectivamente

Gestão democrática, trabalho em conjunto dos órgãos de segurança pública e valorização dos policiais foram destacados na posse dos novos gestores, na manhã desta quarta-feira (21) 21/01/2015 às 15:09
Show 1
Novo secretário de Segurança Pública, Sergio Fontes, com o governador José Melo e o delegado-geral, Orlando Amaral
Perla Soares Manaus(AM0

Os novos titulares da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes, e da Delegacia Geral da Polícia Civil, Orlando Dário Góes do Amaral, foram empossados pelo governador José Melo na manhã desta quarta-feira (21), prometendo uma gestão democrática e apostando nas ações conjuntas entre as forças de segurança para combater a criminalidade no Amazonas.

Na solenidade, que aconteceu no auditório da Sede do Governo do Amazonas, na Zona Oeste de Manaus, Orlando Amaral agradeceu a confiança por parte do governador e disse estar "honrado por ter sido escolhido entre tantos delegados competentes". Amaral falou sobre a importância do cargo e disse que, durante a gestão dele, deverá conferir maior operacionalidade nas ações de polícia judiciária, baseadas nas informações da Inteligência e buscando o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos.

Promessas

Outro compromisso assumido pelo novo delegado-geral é garantir condições dignas de trabalho aos policiais, o que inclui a valorização dos servidores, ressaltando que tudo isso só será possível através do diálogo, senso de responsabilidade e colaboração de todos  que integram a Polícia Civil. “Vamos buscar parceria com todos os órgão que integram a Segurança Pública para realizamos ações planejadas embasadas em trabalhos de Inteligência”, destacou Amaral.

O novo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, que já foi superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, prometeu gerir a SSP de uma maneira "democrática, conjunta, sempre  ouvindo todas as partes". Uma das medidas anunciadas é estreitar o relacionamento com os representantes das categorias de classes. Fontes ressaltou que as categorias de classe são muito importantes porque avaliam administração, permitindo um aprimoramento.

“O nosso objetivo é trabalhar junto com o judiciário, o Ministério Público e valorizar o que há de mais precioso: a vida. E para isso nós pedimos o empenho de todos os nossos colegas membros do sistema de Segurança Pública: policias, bombeiros. Temos uma missão enorme com a sociedade do Amazonas”, disse.

Mudanças

As mudanças na cúpula de segurança são as primeiras confirmadas dentro da reestruturação administrativa que está sendo feita pelo governador José Melo. Nesta quinta-feira (22) será a vez da mudança de comando na Polícia Militar. O coronel PM Marcos César Moreira da Silva será substituído pelo coronel Gilberto de Andrade Gouvêa.

A escolha dos novos integrantes é apenas parte das modificações na Segurança Pública. Definida como uma das prioridades do novo governo, a área deve passar, ainda, por mudanças na parte conceitual, segundo o governador José Melo, para fortalecer o combate ao tráfico de drogas, reestruturar e ampliar o Ronda no Bairro e implantar o programa “Todos Pela Vida”, que vai promover ações educativas, culturais e esportivas, visando afastar os jovens de situações de vulnerabilidade à violência e às drogas.

Publicidade
Publicidade