Perda

Sérgio Mamberti, o Dr. Vitor de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, morre aos 82 anos

O ator e diretor estava internado em um hospital de São Paulo, com uma infecção nos pulmões

Portal A Crítica
03/09/2021 às 10:00.
Atualizado em 09/03/2022 às 00:26

(Foto: Reprodução)

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Senior, por conta de uma infecção nos pulmões.

A confirmação de sua morte foi dada por um dos filhos, o diretor de cinema Fabrício Mamberti, que agradeceu pelo período que passou ao lado do pai.

"Pai! Missão cumprida! Descanse em paz! Obrigado por tantos momentos de amor, conhecimento e felicidade! Te amo muito!", escreveu em seu perfil no Instagram.

Essa teria sido a terceira vez que o ator foi internado ainda em 2021. Anteriormente, Mamberti foi hospitalizado por uma disfunção renal e, depois, em razão de uma pneumonia.

Carreira

Natural de Santos (SP),  Mamberti nasceu no dia 22 de abril de 1939. Teve uma carreira sólida como ator e diretor nos palcos e na TV desde o fim dos anos 60. Seus papéis de maior destaque, foram o mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo”, e Dr. Vitor, no “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Também teve uma carreira de sucessos no cinema, como em “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “O Homem do Pau Brasil” (1980), “A Hora da Estrela” (1985), e “A Dama do Cine Shangai” (1987).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por