Publicidade
Cotidiano
Notícias

Serviço permite aluguel de motos Harley Davidson em Manaus

Conheça sobre o novo serviço de aluguel disponível em Manaus, não apenas de uma Harley Davidson, mas de todo um conceito de viagem nestas tão amadas máquinas barulhentas 19/09/2014 às 16:10
Show 1
Modelos disponíveis são ideias tanto para motoqueiros iniciantes como para veteranos do asfalto
Bruno Strahm Manaus (AM)

Juntar a paixão por motos Harley Davidson com um negócio de futuro promissor. Esta foi a ideia de quatro amigos que resolveram criar a Daytona HD Rental, uma empresa especializada em aluguéis da mítica motocicleta americana. A primeira de seu gênero em toda a região Norte do país.

A especificidade do serviço oferecido se dá pelo fascínio que a marca desperta nos entusiastas donos de motos. Há 10 anos têm crescido no Amazonas o número de adeptos de viagem sob duas rodas e de motoclubes pelo estado.

“O conceito é proporcionar uma experiência única para quem anda de motos e está de férias aqui. Se ele vem de fora, por que não viajar de pela estrada apreciando a floresta? Claro, em cima de uma Harley, que faz toda a diferença”, contou Pietro Aziz, um dos sócios.

Unindo o útil ao agradável

Aziz fez uma viagem de moto pela Itália, onde rodou cerca de 1.800 quilômetros pela velha bota utilizando um serviço semelhante. “Estava em Veneza e fiz o aluguel. Eles vieram deixar a moto no meu hotel. De lá, passei por Florença até chegar em Milão, onde eu a entreguei”, contou o entusiasmado Aziz.

De volta ao Brasil, ele contatou Sidney Alves, Marcio Pinto e Ricardo Queiroz - seus amigos de motoclube, para iniciarem um novo negócio. Um deles, Pinto, já tinha know how no assunto e viu ali um nicho a ser explorado.

“O estilo de dirigir uma motocicleta ‘custom’, estradeira, devagar e fazendo muito barulho é uma paixão. E como paixão não há muito que explicar com palavras”, disse Marcio Pinto. “Já trabalhava com aluguel de veículos e pesquisei a viabilidade do negócio na região” continuou.

Após quase nove meses de gestação, o projeto foi lançado oficialmente com a inauguração do website. “O processo de desenvolvimento demorou mais no site, para que ele fosse completo e que de lá, o cliente tivesse as informações necessárias e que os negócios pudessem ser fechados. Lá ele além de escolher as motos, pode ver opções de rallyes - trajetos, e até a previsão do tempo”, comentou Sidney Alves, outro sócio da empresa.

Preços

Com diárias que variam de R$ 250,00 a R$ 460,00 o interessado pode escolher entre modelos destinados a motoqueiros iniciantes, intermediários e experientes. Entre as ‘jóias’ adquiridas pela Daytona que estão a disposição estão os modelo Iron 883,XL1200 Super Glide e Road King.

“Claro que de acordo com a quantidade de dias que ele pretende ficar com a moto, o preço da diária fica mais baixo. Nossos valores estão de acordo com as empresas parecidas que existem nos EUA. Alguns modelos estão até mais baratos, inclusive. Nós também disponibilizamos capacetes e jaquetas”, explicou Marcio Pinto.

Negócio tradicional

Apesar do caráter inovador, a empresa mantém uma estrutura tradicional referente ao processo ‘rent a car’. Pinto explica que é necessário algumas garantias para tornar a negociação segura. “Seguimos as regras de aluguel aplicadas internacionalmente. O cliente é obrigado a apresentar um cartão de crédito, é feito uma pré autorização, você assina um contrato de locação e um termo de cobrança de multa. Afinal, trata-se de um produto caro”, finalizou Pinto.

Harley Davidson no PIM

A montadora americana está no Polo Industrial de Manaus desde 1999, quando inaugurou a primeira linha de montagem fora dos Estados Unidos em todo o mundo. Atualmente, a fábrica da Harley-Davidson em Manaus é responsável pela montagem de 18 dos 19 modelos da marca vendidos no Brasil.

Em 2011, a Harley-Davidson atingiu um resultado expressivo de vendas. De abril a dezembro do ano passado foram emplacadas 4.322 unidades da marca (dados Denatran), número superior as 4.053 novas motocicletas Harley-Davidson licenciadas durante todo o ano de 2010.


Publicidade
Publicidade