Publicidade
Cotidiano
PREVENÇÃO

Sesi promove evento sobre prevenção de acidentes e doenças no trabalho

No Brasil, segundo a mesma fonte, uma pessoa morre vítima de acidentes dessa natureza a cada três horas 26/04/2017 às 16:05
Show acidente de trabalho e1374844188313
acritica.com Manaus (AM)

O Amazonas registrou 8.984 acidentes ou doenças do trabalho em média nos últimos cinco anos, de acordo com o Ministério do Trabalho. No Brasil, segundo a mesma fonte, uma pessoa morre vítima de acidentes dessa natureza a cada três horas.

Para prevenir doenças e acidentes ocupacionais, o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), a Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e Serviço Social da Construção Civil (Seconci-AM) vão promover nesta sexta-feira (28) o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalhador, com palestras e debates, no SESI Clube do Trabalhador.

O administrador da Seção de Inspeção do Trabalho/SEINT/SRTE/AM, Marcelo Paes, explica que as principais causas de adoecimentos são as doenças do sistema muscular e tecido conjuntivo (45% - LER/DORT membros superiores; 49% problema na coluna vertebral).

 Serão palestrantes no evento o gerente geral de SST da Renault do Brasil, Paulo Zétola, o auditor fiscal do Trabalho, Luiz Aimbere Segundo, e o professor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e autor do livro ‘Segurança do Trabalho - Organizando o Setor’, Mário Sobral. 

“A ideia é proporcionar às indústrias soluções efetivas para que tenham um ambiente de trabalho mais seguro e que isso se reflita na qualidade de vida do trabalhador”, afirmou o supervisor de Segurança e Saúde no Trabalho, do SESI Amazonas, Cláudio Palheta.

 O evento será realizado nesta sexta-feira, das 13h às 20h, no SESI Clube do Trabalhador, Alameda Cosme Ferreira, 7399 - São José. As inscrições podem ser feitas por telefone - (92) 3233-7880 - ou pelo e-mail: contato@seconci-manaus.com.br

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade