Sessão pelos 30 anos da Constituição terá segurança reforçada nesta terça-feira (6)
O presidente e o vice-presidente eleitos, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, são aguardados para a cerimônia. Será a primeira vez que Bolsonaro volta à Casa desde que venceu a corrida presidencial 05/11/2018 às 14:14
A sessão solene que nesta terça-feira (6) vai comemorar os 30 anos da Constituição Federal promete movimentar a Câmara e o Senado. Um forte esquema de segurança está sendo montado no Congresso para o evento. O presidente e o vice-presidente eleitos, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, são aguardados para a cerimônia. Será a primeira vez que Bolsonaro volta à Casa desde que venceu a corrida presidencial.
Ao todo, 1,5 mil convites foram distribuídos pelo cerimonial do Congresso e a solenidade está sendo vista como uma espécie de ensaio para a posse de Bolsonaro, em 1 de Janeiro de 2019. O acesso ao plenário da Câmara e suas galerias ficará restrito a convidados e a visitação do público à Câmara e ao Senado será suspensa.
Segundo a Agência Brasil apurou, não somente pela presença do presidente eleito, que oficialmente foi convidado como parlamentar, mas também pelo grande número de autoridades que devem prestigiar a sessão, o esquema de segurança será reforçado. Para esse tipo de solenidade, fora o tapete vermelho, não haverá pompa. As autoridades chegarão ao Congresso pela chapelaria, como é de praxe nessas ocasiões.
Além dos chefes dos três Poderes da República, Michel Temer (Executivo), Eunício Oliveira (Legislativo) e Dias Toffolli (Judiciário), também devem participar da cerimônia parlamentares constituintes, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ministros de Estado, embaixadores, deputados e senadores em exercício e os que tomarão posse em 2019. A depender dos discursos, a solenidade marcada para as 10h pode terminar por volta das 14h.
+ Cotidiano
-
Titular da SSP-AM pede ampliação de parcerias com go...
-
Medidas anunciadas: empréstimos e 40% de fundo serão...
-
Bolsonaro exonera Bebianno da Secretaria-Geral da Pr...
-
Estudo genético busca impedir infecção alimentar por...
-
Projeto isenta rendimentos obtidos pela prestação de...
-
Sob a ‘sombra’ de Bebianno, governo tem desafio de a...
-
FAS tem editais abertos para profissionais de divers...
-
Nascidos em março e abril começam a receber abono sa...
-
Delegação da Venezuela e dos EUA vai à fronteira ver...
Veja também
- Reino Unido celebra a África e os 30 anos de homenagem à Mãe Zulmira
- Vigilantes decretam greve em Manaus a partir da próxima quinta (14)
- Governo lança site e determinações sobre segurança no Carnaval
- AM tem uma barragem de mineradora considerada de alto risco, diz Sema
- Sem garantias: barragens do Amazonas têm dados desatualizados
- Homem assalta shopping, troca tiros e é espancado pela população
- Em média, sete assaltos acontecem por dia dentro dos ônibus de Manaus
- Responsáveis pela posse dizem que 'a festa está pronta e será segura'