Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Operação em Iranduba

Sete pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Iranduba

Um adolescente também foi apreendido na operação, realizada por conta do alto número de homicídios no município



f17352ca-c262-41ce-a3a9-18d0ec5f6e83_6B345E7D-86F9-48B7-895B-4E57C3FB33F3.jpg Foto: Mayara Viana / PC-AM
21/10/2021 às 11:55

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na cidade de Iranduba (a 27 km de Manaus). Ao todo, sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a operação, que ocorreu em decorrência a vários homicídios que vinham sendo registrados na cidade.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (21), a PC-AM informou que os mandados de busca e apreensão em abertos eram pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Os sete presos durante a ação, intitulada de “Interior mais Seguro”, são os seguintes:  Luciele Simões de Carvalho, 29, conhecida como “Nana”;  Josinei Simões de Carvalho, 23, conhecido como “Cuca”;  Arleilton Gonçalves Rodrigues, 35, conhecido como “Dondom”; Josias Ferreira da Silva, 27, conhecido como “Papinha”; adolescente de 17 anos, conhecido como “Oncinha”, apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio;  Mayk Sena Lima, 39, conhecido como “Pezão”, por tráfico de drogas; Emerson Simões de Carvalho, 24, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o delegado da 31ª DIP, Raul Augusto Neto, os crimes realizados por essas pessoas estão relacionados ao tráfico de drogas e guerra entre facções.

“Nós temos um programa para coibir esse aumento da criminalidade que vem acontecendo em decorrência da guerra entre facções. A Delegacia de Iranduba, com apoio do departamento de polícia do interior, fez um levantamento e conseguiu identificar aqueles que são os mentores desses ataques que vem ocorrendo no município. A operação então foi deflagrada e vai continuar ocorrendo em todos os interiores do nosso estado. Essa guerra entre faccionados impõem medo e terror na população dos municípios e o trabalho da Polícia é mostrar para a sociedade que conseguimos responsabilizar essas pessoas por esses crimes”, afirma o Dr. Rafael Montenegro, adjunto da Dercc.

Segundo a PC, os sete indivíduos presos e o adolescente apreendido foram encaminhados ao prédio da unidade policial de Iranduba. Eles estão custodiados na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.