Publicidade
Cotidiano
Notícias

Setor de serviços está otimista com novo ano de 2015

Comemorando bons resultados em 2014 por conta dos efeitos da Copa do Mundo, setor de serviços do Amazonas se prepara para viver um ano "normal", mas marcado pelo bom desempenho. 30/12/2014 às 20:15
Show 1
Bares e restaurantes esperam colher frutos da divulgação de Manaus durante a Copa
Camila Leonel Manaus (AM)

Com a expectativa de um 2015 menos agitado do que 2014, representantes do setor de serviços veem melhoras e avanços no próximo ano. O setor teve um bom desempenho em 2014. Na contramão do comércio e da indústria, os serviços de restaurantes, hotéis e turismo, por exemplo, cresceram apesar dos percalços econômicos.

Para 2015, as expectativas por um ano novo feliz para o setor de turismo é grande porque o próximo ano será “normal”, isto é, sem eleições e sem eventos de grande magnitude. Além disso, o Amazonas deve continuar colhendo os frutos da boa divulgação que o Estado, principalmente a capital, teve durante a Copa do Mundo.

Cláudia Medonça, diretora de emissivo da Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Amazonas (Abav/AM), disse que o setor está confiante para o próximo ano. “Estamos muito confiantes que 2015 será diferente achamos que será o ano normal que não só o turismo, mas os outros setores poderão desenvolver melhor o seu trabalho. Quanto ao nosso segmento, a meta pata 2015 é desenvolver melhor com mais liberdade com datas corretas sem ter eventos grandiosos que atrapalhe esse desenvolvimento”, disse.

No setor de alimentação a maior expectativa para o próximo ano é continuar mantendo o desempenho e crescer pelo menos 10%. “Nós esperamos continuar crescendo no próximo ano, uma vez que a rotina está fazendo com que as pessoas comam mais fora de casa e com esses novos estabelecimento, esperamos que haja um real crescimento no segmento de alimentação”, disse Lilian Guedes, vice presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel).

Publicidade
Publicidade