Publicidade
Cotidiano
Notícias

Setrab convoca artesãos para receber a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual

As carteiras serão entregues na Setrab, localizada na Avenida Joaquim Nabuco. O horário de atendimento é de 08h às 17h, de segunda a sexta-feira  24/02/2015 às 16:46
Show 1
Somente o artesão solicitante pode retirar o documento, e só poderá fazer isso mediante apresentação de um documento com foto e número de CPF
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) por meio do Programa Amazonense de Promoção do Artesanato está entregando a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual para todos os artesãos e trabalhadores manuais de Manaus que passaram pelo processo de entrevista, teste de habilidade e cadastramento.

As carteiras estão sendo entregues no Departamento de Geração de Emprego e Renda da Setrab, na Avenida Joaquim Nabuco, 919, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta feira, de 08h às 17h, com apresentação de um documento com foto e número de CPF, apenas para o artesão solicitante.

Com a Carteira, o artesão passa a ter uma identidade profissional e vai poder circular com mercadoria por todo o território brasileiro com a isenção do ICMS, participar de feiras e eventos do setor em qualquer parte do mundo, ter acesso à Nota Fiscal Avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA), poder vender legalmente seu produto para grandes clientes, realizar empréstimos em instituições financeiras e participar de credenciamento para ministrar oficinas e cursos de artesanato.

Nos municípios de Iranduba, Presidente Figueredo, Manaquiri, Careiro da Várzea e Associação dos Moradores e Amigos do Bairro São José (Manaus), a entrega será em dias diferenciados. Em Iranduba será no dia 26/02, na Central da Produção de Artesanato de Janauari. No município de Presidente Figueiredo, a entrega será dia 04/03 na comunidade Canoas. Em Manaquiri será no auditório da Prefeitura, dia 19/03 e em Careiro da Várzea, na Quadra Municipal Odalmir de Souza, dia 26/03.

O artesão interessado em solicitar a Carteira Nacional do Artesão deve procurar a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), no centro. Os documentos necessários para a solicitação são: RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4, apresentar duas peças prontas de matéria prima diferente, produzir uma peça artesanal por matéria prima/técnica a ser cadastrada em todas as suas fases (Teste de Habilidade Técnica) e cópia colorida do Portfólio dos produtos artesanais.


Publicidade
Publicidade