Publicidade
Cotidiano
Notícias

Shopping Ponta Negra atrai 22 novas operações e ampliações

É com esse espírito que os empresários que já tem empreendimentos ou estão próximo de inaugurar lojas ou ampliar espaços no shopping enxergam o atual momento 23/10/2015 às 17:32
Show 1
Serão 22 novas operações até o final desse ano e início de 2016
acritica.com* Manaus (AM)

Na contramão da crise, os lojistas do Shopping Ponta Negra apostam no otimismo e na preparação de terreno para quando o País começar a retomada do crescimento econômico.

É com esse espírito que os empresários que já tem empreendimentos ou estão próximo de inaugurar lojas ou ampliar espaços no shopping enxergam o atual momento. Serão 22 novas operações até o final desse ano e início de 2016.

Proprietário e diretor da DiverBras Entretenimento, Gerson Menezes responde pelo Heroes Play, parque de games que faz literalmente a festa do público infantil, mas não deixa de agradar gente de todas as idades.

O sucesso do espaço levou o empresário a apostar em outras duas iniciativas, também no Ponta Negra: o Quiosque Happy Safari, com os animaizinhos que as crianças montam para passear e o Buffet Heroes Play, recentemente inaugurado, voltado para a realização de festas infantis.

“Estamos muito felizes e satisfeitos por fazermos parte do Shopping Ponta Negra, desde a sua inauguração. Acreditamos no potencial do empreendimento e isso nos motivou a tomar a decisão de investir em novas operações no mesmo lugar”, declara o empreendedor.

 Academia Fórmula abre matrículas

 Investir em um segmento que ainda enfrenta uma demanda crescente, como o bem estar, foi o que motivou o empresário Marcos Pacheco. Ele está trazendo para Manaus, e escolheu o Shopping Ponta Negra para implantar a primeira operação da Academia Fórmula, empresa da Bodytech Company, o maior grupo no setor de Fitness da América Latina em faturamento.

“Estamos apostando em pacotes e promoções que ofereçam ao cliente o melhor do custo / benefício”, adianta o empresário.

As matrículas já estão abertas e começaram a ser feitas em um quiosque onde os interessados podem encontrar diversas formas de pagamento e planos anuais e semestrais. “A Fórmula é uma academia que vem se reinventando e conquistando mais adeptos para a qualidade de vida, esse é seu perfil e objetivo”, disse.

Para o empresário, o Shopping tornou-se em pouco tempo uma referência em Manaus, com seu projeto arquitetônico inovador, propostas criativas e ousadas para atrair o público e marcas inéditas e famosas. “O shopping tem um charme peculiar, está muitíssimo bem localizado e estamos ansiosos para ver a Fórmula em pleno funcionamento”, afirma. 

Franqueado do Giraffas já pensa em nova operação de outra marca nacional

“O Shopping Ponta Negra está em vias de crescimento, estamos indo ainda para o nosso terceiro Natal, e nosso otimismo com o equipamento é enorme. Temos certeza que em breve vai acelerar ainda mais sua maturação”, afirma o empresário Jean François, que opera todos os restaurantes Giraffas de Manaus, um deles no Ponta Negra, onde ele já estuda inclusive abrir uma segunda loja no segmento de alimentação, de uma marca super conceituada nacionalmente.

Aliado às ações de marketing que o shopping tem desenvolvido para atrair e manter o público e os clientes, o empresário ressalta o bom relacionamento do estabelecimento com os lojistas.

“É notório o esforço de toda a equipe da superintendência, administração e marketing na busca de encontrar soluções para o incremento às operações, e o entendimento que vem tendo sobre a cidade de Manaus e suas peculiaridades”, diz.

Para o empresário Nilton Zaidan, que opera o restaurante Trattoria Portofino, os empreendedores devem se reinventar constantemente, visando atrair e manter os clientes. Nesse sentido, ele vem focando em apresentar diferenciais, como eventos, atrações e novas receitas.

A parceria com o Shopping Ponta Negra, segundo ele, tem sido fundamental para o sucesso das atividades. “O Shopping Ponta Negra se encaixa no perfil que precisamos para oferecer o que há de mais moderno aos frequ​entadores. Estamos aqui desde o início’, revela. De acordo com o empresário, a conquista de novas marcas para o mix do shopping agregam valor ao negócio. “É com muita alegria que vemos as novas operações, parabenizamos aos lojistas e ao shopping, que é incansável na busca do melhor para todos”, afirma.

Almanaque Bookstore vem com 2.800 títulos

Outra conhecida marca, a Almanaque Bookstore & Café, conta com 20 lojas no País e duas estão prestes a inaugurar, sendo uma delas no Shopping Ponta Negra. Esta será a primeira operação, em Manaus, do grupo de Goiânia, que emprega mais de 150 colaboradores. “O meio de revista, mesmo com a Internet, continua em alta. Estaremos oferecendo ao público de Manaus em torno de 2.800 títulos”, anuncia o proprietário Gilson Júnior.  Os freqüentadores também poderão aproveitar os deliciosos produtos do café da Almanaque.

Pet Shop com a maior comodidade na Pet & RePet

Os que gostam de dar todo conforto aos seus animaizinhos de estimação agora podem contar com a Pet Shop Pet & RePet, que abre as portas já no dia 22 de outubro, oferecendo um espaço para suprir uma demanda grande na região da Ponta Negra.

Moradora do bairro, a empresária Roberta Campos sentiu que havia possibilidade de crescer nessa área. “Havia uma dificuldade de encontrar produtos diferenciados, o que só era possível às vezes na internet, mas agora estamos dispondo de produtos e serviços de primeira linha, como banho, tosa e banhos especiais”, anuncia a dona da pet shop.

“O Shopping Ponta Negra é o lugar ideal para o pet shop, estamos com muita expectativa e contamos com todo o apoio da administração, que tem se mostrado muito receptiva, buscando as melhores soluções para o bom funcionamento das lojas”, comenta Roberta.

No segmento de Serviços, o shopping passou a dispor também da Dry Service, que faz lavagem a seco e diversos serviços automotivos.

“Estamos felizes com a chegada das novas marcas”

Toda essa movimentação das lojas e marcas são mostra do potencial do shopping, do espírito empreendedor dos lojistas e do direcionamento no sentido de buscar oferecer novidades e exclusividades. “Exemplo disso são as marcas Zara, Cinépolis VIP, que estão conosco desde a inauguração, e outras importantes, como Osklen, Richards, John John, Diesel, New Balance e Swarowski”, detalha o superintendente do shopping, Fábio Oliveira.

“Estamos muito felizes com a chegada das novas marcas, apesar de um momento de crise que está sendo enfrentada com muito otimismo por nossas equipes do shopping e da JHSF em nível local, nacional e internacional”, disse, pontuando ainda outras lojas que recentemente abriram no lugar, como a francesa Le Creuset, para quem gosta da boa gastronomia, e a charmosa Rosa Chá. Ele destaca ainda outras que já estão em pleno funcionamento, como a Império dos Colchões, do grupo Pelmex e Probel.

A chegada das novas lojas é motivo de comemoração pelo Grupo Comepi. "Essa movimentação é boa para o shopping e para os lojistas, e a população ganha com um mix diversificado e a geração de empregos", destaca Vanderson Maroni, Gerente Administrativo da Comepi. Para ele, o Shopping Ponta Negra tem se mostrado um atrativo para os novos empreendimentos pelo projeto ousado, localização e proposta diferenciada. "Desde o início o Ponta Negra se destacou e tem seguido na linha de apresentar idéias inéditas, juntando-se a marcas exclusivas", pontuou o lojista.

Aramis, Brooksfield e Lança Perfume

E as novidades não param por aí, já que o superintendente do shopping anuncia que o público poderá contar em breve com as marcas Aramis, Brooksfield, Brooksfield Junior e também a catarinense Lança Perfume, de moda feminina, que confirmou a chegada no início do próximo ano, sendo a primeira loja da região Norte no País.

Outra que já está correndo para inaugurar é a conhecida marca de camisas Dudalina, além da Mr. Cat, que está com reabertura confirmada para dezembro, com a linha de calçados feminina e masculina. “Temos ainda a InfoStore, que está retornando ao empreendimento, com uma loja totalmente reformulada em novo modelo”, informa Fábio Oliveira.

Pissani Massas Gourmet já está em obras

A área gastronômica, que não poderia ficar de fora, vai ganhar a Pissani Massas Gourmet, que será instalada logo na entrada do shopping, com um conceito diferenciado. “A Pissani já está em obras”, revela Fábio.

Além das lojas, o Shopping Ponta Negra terá em seu mix mais uma âncora, a Lojas Americanas, que está com inauguração programada para dezembro deste ano, e diversos quiosques, ampliando e reforçando o mix de opções, a exemplo da Chilli Beans, Tapioca Gourmet e a Los Gelados Paleteria.

No segmento da linha esportiva, vale destacar ainda a primeira loja da Nike Factory Store em Manaus, com o mesmo padrão internacional, que contará com serviços diferenciados e linha completa da marca.

Adidas: “Estamos completamente motivados”

 Outra importante aquisição será a loja Adidas, André Gesta.

De olho no crescimento do interesse do brasileiro pelos esportes em geral, Gesta acredita no shopping pelo seu perfil e localização, por estar próximo à área da praia da Ponta Negra, cuja orla tem a faixa liberada às quartas e aos domingos, e pela concentração de produtos e serviços para esportes que o centro de compras vem oferecendo. As obras já iniciaram no piso L1.

“Estamos completamente motivados, acreditando mesmo no Shopping Ponta Negra. Já operávamos outra loja, desde o início, e agora decidimos abrir uma nova operação, pois apostamos que o shopping é um lugar onde as pessoas poderão encontrar o melhor para praticar esportes, especialmente com a chegada da academia Fórmula. Teremos, em breve, um shopping super completo no que tange o segmento esportivo”, afirma o empresário.

Área é de expansão imobiliária

Localizado em área de expansão imobiliária na cidade de Manaus, o Shopping Ponta Negra fica na zona Oeste, que concentra 14% da população, cerca de 253.589 habitantes, conforme dados do último censo do IBGE, de 2010.

Em suas imediações, diversos prédios residenciais estão sendo construídos ou já encontram-se habitados, e o próprio Shopping conta com um conjunto de torres de edifícios integradas ao centro comercial que já começaram a ser ocupados pelos moradores.

A Ponta Negra, além disso, é um bairro turístico, com praia, hotéis cinco estrelas e área de esportes e lazer que concentra os principais eventos da cidade.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade