Quinta-feira, 04 de Março de 2021
AJUDA SOLIDÁRIA

Shoppings de Manaus se unem a projeto para ajudar profissionais de saúde, pacientes e familiares

Os empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas



ee34b171-d575-48fe-92b0-29ec2b8fba6b_CEBADABC-0819-4394-82F6-97BA6091AD67.jpg Foto: Divulgação
17/01/2021 às 18:32

Os shoppings de Manaus se uniram ao projeto Time do Bem para amplificar ainda mais as ações para ajudar profissionais de saúde, pacientes com Covid-19 e familiares. Os empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas.

A expectativa é que, com a arrecadação de alimentos, a iniciativa possa ajudar cerca de 500 famílias, sendo: 200 da associação de catadores, 150 atendidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e mais 150 que são beneficiadas pelas ações do Time do Bem.



Amazonas Shopping, Manauara Shopping, Manaus Plaza Shopping, Millennium Shopping, Shopping Grande Circular, Shopping Ponta Negra, Sumaúma Park Shopping, Shopping ViaNorte e Studio 5 Shopping são os centros de compras que estão somando forças com o Time do Bem, que  surgiu há uma semana e começou realizando entregas de lanches e refeições para profissionais de saúde e acompanhantes de pacientes.

“A iniciativa evoluiu e estamos também ajudando na compra e doação de medicamentos e materiais hospitalares. Ontem, por exemplo, além de Manaus, levamos itens para Novo Ayrão, Carauari e Presidente Figueiredo”, explica Júlia Regina Gabriel, uma das voluntárias do projeto.

Formado por mais de dez pessoas, o grupo foi criado pelos empresários Marx Gabriel e Antônio José Alecrim. “Não temos horário, ontem entregamos máscaras de ventilação não invasiva (VNI), no Hospital João Lúcio, às 1h da manhã”, relata a voluntária do Time do Bem.

Eles também têm dado suporte na compra e logística de cilindros de oxigênio para as unidades de saúde. “Estamos em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), diretores dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as doações são feitas diretamente aos responsáveis pela unidade”, explicou Júlia Regina. Com menos de uma semana de atuação, o Time do Bem já entregou mais de 5.400 refeições, alcançando 19 hospitais e unidades de atendimento do Amazonas.

Para os interessados em unir forças com o Time do Bem, as doações podem ser realizadas por meio do site ingresse.com, ou diretamente via PIX, para ajalecrim@gmail.com ou o marx@mbconsultoria.com. A partir de agora, o  projeto recebe doações físicas de alimentos, medicamentos e equipamentos hospitalares, através de um ponto de coleta localizado no Balneário do SESC. O espaço funciona na Av. Constantinopla, 288, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Além disso, quem não conseguir se deslocar até o ponto de coleta poderá entrar em contato com o Time do Bem, que eles irão pegar as doações em casa, bastando entrar em contato pelo Instagram @timedobem_am, e-mail timedobemam@gmail.com ou telefone/WhatsApp (92) 99187-1859.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.