Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Briga ferrenha pela criançada

Shoppings em ação para faturar com o Dia das Crianças

Shoppings centers de Manaus travam uma briga ferrenha para faturar com data comemorativa que é aguardada com ansiedade pela criançada



1.jpg O Amazonas Shopping transformou a praça central em playgroundcom os pesonagens do jogo Angry Birds
24/09/2013 às 08:52

Faltando pouco mais de duas semanas para o Dia das Crianças, os shoppings locais já se prepararam para a data apostando na programação temática e educativa para a criançada. Os lojistas esperam crescimento de até 10% nas vendas.

O Manaus Plaza decidiu inovar e promover, do dia 1º a 20 de outubro, atividades recreativas e de incentivo às recreações  físicas. A programação será realizada às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 16h. As ações serão todas gratuitas e incluem brincadeiras, exposições sobre esportes, apresentações de música e dança, dicas de saúde com nutricionista, dentre outras.



O Manauara Shopping aposta no espaço “Tá Chovendo Hamburguer 2”, baseado no filme da Sony Pictures que estréia em todo o Brasil no dia 4 de outubro. O espaço terá um circuito repleto de brincadeiras e diversão como: oficinas de artes, pinturas e piscina de bolinhas.

O Amazonas Shopping transformou a praça central em playground com os personagens do jogo Angry Birds. O espaço dos passarinhos raivosos  conta com roda gigante, boliche e cineminha dos personagens.

Outra ação do centro de compras é a campanha ‘Entre nessa brincadeira 2’, que visa arrecadar brinquedos usados em bom estado de conservação para as crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). O doador receberá um  par  de  ingressos  para  assistir  a  nova  animação  da  Disney, ‘Aviões’.

O Shopping Ponta Negra  abrirá, a partir do dia 2 de outubro, a Vila do Fazer, espaço onde a criançada conhecerá de perto vários tipos de profissões, como chefe gourmet, animador cineasta, médico, dentista, bombeiro, engenheiro e carpinteiro.  A Vila do Fazer conta com a participação do famoso personagem do cinema Mr. Potato Head.

O Studio 5 aposta no cartão de vantagens como estratégia para incrementar as vendas. Os clientes que acumularem 200 pontos poderão trocar por um jogo de tabuleiro educativo, com temas como reciclagem e economia de água. “Todo mês é um prêmio diferente e o cliente não precisa pagar nada para adquirir o cartão, apenas se cadastrar em um dos nossos stands e começar a pontuar”, disse Marciel Veras, gerente de marketing.

Lojistas ainda estão contratando

Mercedes Braz, presidente da Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping (Alasc), disse que muitos lojistas ainda estão contratando para serviço  temporário, de olho não só no Dia das Crianças, mas também para as festas de fim de ano. “Hoje shopping possui cerca de 2.500 colaboradores, em lojas e quiosques, e o objetivo é contratar aproximadamente 30% a mais para dar conta da demanda dos próximos meses”, informou.

Os interessados podem deixar o currículo, de segunda à sexta-feria, das 9h às 17h, na sede da Alasc,  no primeiro piso do shopping. A maior parte das vagas é para vendedores e caixas. Entre os pré-requisitos necessários para a contratação está ter no mínimo ensino médio.

“O currículo precisa ser o mais claro e verdadeiro possível”, frisou a presidente do Alasc, que comenta que experiência não é necessário. “Alguns lojistas até prefere contratar quem não tenha.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.