Domingo, 20 de Setembro de 2020
CONTRATAÇÃO DIFERENCIADA

Sidia lança novo processo de recrutamento inspirado no Shark Tank

Recruiters Tank é o novo processo de seleção do instituto que busca contratar, no Brasil, mais de 160 profissionais para atender seus projetos de expansão



share_big_Sede_do_Sidia_03B63EF2-C83E-44F1-A81D-39E2C37A089B.jpg Foto: Divulgação
16/09/2020 às 13:41

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia lança nesta quarta-feira (16/09), à tarde, mais um processo de recrutamento. A campanha, desta vez, é inspirada no reality show Shark Tank e se chamará Recruiters Tank. Com três novos projetos de expansão, o instituto tem o desafio de contratar, no Brasil, mais de 160 profissionais das áreas de Design e Desenvolvimento (Software, Testes e Hardware). A campanha será lançada, nacionalmente, para vagas em Manaus.

 “O Sidia está em plena expansão, com projetos de inovação a serem lançados mundialmente. Por isso, reforçamos nosso time de recrutadores para selecionar os melhores profissionais do Brasil”, explica o superintendente do Sidia, Chris Lee.



A inspiração no Shark Tank é apenas uma referência ao reality show, onde empreendedores têm de convencer grandes empresários a investir em seus projetos. “No nosso caso, não temos empresários, mas sim um time de recrutadores que querem ‘investir’ em mentes criativas, contratando os melhores profissionais do Brasil”, explica a gerente Sênior de RH do Sidia, Vivian Oliveira, dizendo que o processo de seleção é diferente do Shark Tank.

“Temos trazido a gamificação para nossos processos de recrutamento, buscando torná-lo mais dinâmico e bem-humorado, brincando com algumas expressões da cultura empreendedora e do universo geek e nerd dos profissionais que trabalham com inovação e tecnologia”, ressalta Vivian. Em agosto, o Sidia lançou o game “The Epic Journey”, inspirado em Star Wars, em busca de profissionais juniores. Desta vez, a perspectiva é a contratação de profissionais com mais experiência de mercado.

Ainda na quarta-feira (16/09), Vivian Oliveira e Marcel Gonçalves, gerente Sênior de Novos Projetos do Sidia, irão explicar o novo processo em uma transmissão ao vivo, a partir das 19h (horário Manaus), no Youtube do Sidia.

Como se candidatar

No Recruiters Tank, os candidatos devem se inscrever gratuitamente para o processo no hotsite acessível pelo www.sidia.com. Ali eles selecionam os recrutadores que irão conduzir os candidatos para a avaliação de seu próprio currículo ou portifólio, tendo como primeiro desafio, convencê-los em 900 caracteres porque devem ser contratados pelo Sidia.

No mesmo formulário, os candidatos devem anexar currículo e, no caso de designers, o portifólio. Os próximos passos vêm com avaliação das respostas e material entregue para passar para as outras etapas de recrutamento. Os desenvolvedores e testadores também terão de demonstrar na prática o domínio em suas áreas de atuação para especialistas da área.

Conheça os novos projetos

Health Data Lab – uma das novas áreas em expansão envolve a implementação de um laboratório para a criação de projetos voltados para a área de Saúde e novas tecnologias. Serão desenvolvidos projetos para os segmentos de Hidratação, Ergonomia e Controle de peso, por exemplo. O objetivo é criar experiências mais personalizadas com o estilo de vida dos usuários de smartphones a outras tecnologias vestíveis.

Indústria 4.0 – neste segmento, o Sidia irá focar projetos voltados para atender as demandas por inovação do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Retail Management System (RMS) – aqui estarão os projetos que atendam os processos de gestão como os do varejo, para gerar praticidade e melhorar desempenhos.

Além dos três novos projetos, o Sidia também irá expandir os projetos nas áreas de Realidade Aumentada e Mobile, este último um dos pontos fortes do instituto, principalmente com a tecnologia de 5G.

SOBRE O SIDIA 

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é hoje o maior instituto de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, sediado em Manaus, Amazonas, e com sede também em São Paulo. É responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

Como entidade privada, o Sidia é formado por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação, seu DNA. É este potencial humano aliado à tecnologia que os move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.