Publicidade
Cotidiano
Notícias

Simeam promove fóruns de cooperativismo médico nesta quarta (20) e quinta-feira (21) no Círculo Militar do Amazonas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do email do sindicato eventossimeam@gmail.com 19/05/2015 às 15:43
Show 1
Mario Vianna é o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam)
Acritica.com Manaus (AM)

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) vai realizar nesta quarta (20) e quinta-feira (21), no Círculo Militar de Manaus (rua São Paulo, 215, São Jorge, Zona Oeste), a 3ª edição do Fórum de Cooperativismo Médico juntamente com a 4ª edição do Fórum de Cooperativas/Empresas de Especialidades Médicas do Amazonas.

O objetivo dos Fóruns é proporcionar educação continuada à categoria médica, acadêmicos de medicina e demais áreas de saúde oportunizando um espaço de debate e atualização dos temas que envolvem as formas de relações de trabalho dos médicos do Amazonas e do Brasil.

Dentro da programação está ainda previsto, para o dia 22 de maio, a realização de uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com o tema “Carreira Médica de Estado no Amazonas”.

Vale ressaltar que o Amazonas é o primeiro estado brasileiro a ter essa carreira prevista na Constituição Estadual desde dezembro/2013, e o Simeam desde então está na luta pela sua regulamentação nos moldes do judiciário, ou seja, com início no interior do Estado e benefícios diferenciados para essa situação como a proposta da aplicação do salário que tenha como referência o Piso Nacional da categoria.

Também dentro do evento na noite do dia 22 de maio está programada a comemoração de 32 anos de fundação do Sindicato e a Posse da Nova Gestão do Simeam 2015/2020, além da realização de uma reunião ampliada da Diretoria do Núcleo Administrativo da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e outra reunião entre as diretorias das Cooperativas atuantes no Amazonas.

PARCEIROS

Já foram confirmadas as participações de entidades médicas internacionais, nacionais e regionais como Confemel, Fenam, AMB, CFM/Cremam, ABMM, Sindicatos Médicos de todo o Brasil e OCB-AM além das Forças Armadas, Cooperativas/Empresas de Especialidades Médicas do Amazonas e também de representantes das secretarias de saúde municipal e estadual, do TRT, MPT e MPE e outras instituições.

Como palestrantes nos fóruns estão convidados o Senador Dr. Ronaldo Caiado (DEM) e o Deputado Federal Dr. Luiz Henrique Mandetta (DEM) - já confirmado. Os dois são médicos e defensores de melhores condições de trabalho e remuneração para a categoria. É de Caiado a proposta nacional para a Carreira Médica Federal.

O evento vai ser realizado no Círculo Militar de Manaus (Cirmman) e as inscrições são gratuitas, sendo realizadas por meio do email eventossimeam@gmail.com. Informações podem ser obtidas através dos números (92) 9 9287-0011 e 3651-7798. Os participantes dos fóruns receberão certificado de participação de 20h.


Publicidade
Publicidade