Publicidade
Cotidiano
Notícias

Simpósio discute a ética na comunicação e inovação

 A quarta edição do Mix de Comunicação é uma realização dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Uninorte Laureate 09/11/2015 às 09:44
Show 1
Um dos destaques da programação do Mix de Comunicação deste ano é a mesa-redonda com o tema ‘A ética morreu! – O desafio da sociedade do espetáculo’
acritica.com ---

Com o tema “Espetáculo do Cotidiano”, o IV Simpósio de Comunicação do Amazonas – Mix de Comunicação irá promover nos dias 10, 11 e 12 deste mês, na Uninorte Laureate, discussões entre comunicólogos, profissionais e estudantes da área sobre a ética na comunicação e sua inovação quanto projeto de empreendedorismo. 

Clayton Rodrigues, mestre em Antropologia, destaca que o atual profissional de comunicação precisa ser sagaz e compreender as novas características da sociedade pois, com a ‘explosão’ das redes sociais, há a possibilidade de quaisquer pessoas veicularem e/ou trabalharem uma notícia. “As mudanças nos processos sociais, culturais e tecnológicos tem trazido autonomia para que a população sinta liberdade em emitir uma informação, seja ela verdadeira ou não”, explicou Rodrigues.

Um dos destaques da programação do Mix de Comunicação deste ano é a mesa-redonda com o tema ‘A ética morreu! – O desafio da sociedade do espetáculo’. A ideia de trabalhar com o tema surgiu por conta da inquietação em relação à exposição de fotos de tragédias que, em seguida, são viralizadas na internet. Nesta mesa, estarão profissionais de mercado e o doutor Walmir Albuquerque, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

De acordo com a professora da UniNorte Laureate, Liège Albuquerque, que mediará a mesa, é muito importante que questões éticas da área sejam abordadas para que a expertise dos estudantes seja refletida no mercado de trabalho. “Em qualquer faculdade é imprescindível que os alunos estudem e se envolvam com casos referentes à ética e moral. A ideia é colocar em confronto as situações reais, que já aconteceram, para formular o debate e descobrir qual é o melhor caminho para ser seguido à luz da legislação na profissão”, salientou Liège.

 A quarta edição do Mix de Comunicação é uma realização dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Uninorte Laureate. Os interessados podem realizar a inscrição no site www.sicanet.uninorte.com.br/extensao/. O investimento para o público externo é de R$ 30 e interno, R$ 20. 

 As atividades da programação serão realizadas nas unidades 4 e 11, localizadas na Rua Huascar de Figueiredo e no Teatro Uninorte, na Rua Joaquim Nabuco, ambos no Centro de Manaus.

 O evento tem o apoio cultural da Coca-Cola, Quintas Comunicação Visual, Gráfica Ziló, Livraria Paulus, Home’s Burger, Fluir Publicidade e Proarte.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Publicidade
Publicidade