Publicidade
Cotidiano
Notícias

Simulados de segurança são realizados em áreas estratégicas de Manaus

Na manhã desta quarta, dois simulados aconteceram na cidade. Um no Manauara Shopping e outro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes 29/05/2013 às 16:53
Show 1
Infraero realiza simulação de acidente aéreo em Manaus
acritica.com Manaus

Na manhã desta quarta-feira (29) dois simulados de prevenção e segurança aconteceram em Manaus. Uma simulação de acidente aéreo aconteceu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por conta da Copa do Mundo de 2014; e uma simulação de explosão aconteceu no Manauara Shopping.

Em nota, a assessoria do Manauara Shopping informa que o simulado de plano de abandono do shopping aconteceu cumprindo regras de segurança da política da empresa responsável.

A explosão, seguida de evacuação do prédio, foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Manaustrans, equipes médicas do Pronto-socorro 28 de Agosto, Samu, brigadistas e seguranças do próprio centro de compras.

Preparação para a Copa do Mundo

Ainda manhã desta quarta (29), a Infraero realizou uma simulação de acidente aéreo atendendo as recomendações da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). A simulação aconteceu em uma área especial do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Equipes do Corpo de Bombeiros lotados no aeroporto, SAMU e da Comissão Estadual de Segurança Pública para Grandes Eventos (COEGE) estavam presentes na simulação, que utilizou 1.200 litros de combustível para forçar uma explosão e simular a queda de uma aeronave. Pelo menos 50 pessoas participaram do simulado como passageiros do avião.

O superintendente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Aldecir Lima, defendeu a ação como forma de testar os recursos disponíveis de emergência aeroportuária. “Esse treinamento vai produzir um relatório técnico e com base nisso podemos visualizar o que pode melhorar”, disse.

Veja a galeria de fotos aqui!

*Com informações da repórter Carolina Silva.

*Leia mais informações na edição impressa do jornal A CRÍTICA desta quinta-feira (30).



Publicidade
Publicidade