Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Notícias

Síndicos profissionais oferecem soluções de administração para condomínios em Manaus

A presença de um síndico profissional para gerenciar condomínios, em substituição ao ‘síndico-morador’, é uma tendência de mercado para os próximos cinco anos em Manaus



1.jpg Marcus Almeida é síndico profissional e gerencia cinco condomínios em Manaus
20/02/2015 às 18:32

Morar em um condomínio, seja de casas ou apartamentos, traz segurança e valorização do patrimônio,  mas não é tarefa fácil. Problemas administrativos, financeiros, gerenciais e até de relacionamento entre moradores compõem a  vasta gama de situações a resolver que geralmente ficam a cargo de um conselho e sob a responsabilidade de um síndico.

Porém essa atribuição parece estar mudando de mãos. Em Manaus, a tendência é de substituição deste síndico ‘amador’ por um profissional habilitado.  O serviço é oferecido em Manaus desde 2002, mas só agora começa a se tornar mais consistente na cidade.

A tendência, de acordo com os próprios profissionais da área, é de que nos próximos cinco anos, a presença de síndicos terceirizados na gerência de residenciais passe de 1% para 10% em Manaus. A expectativa é de que parte dos empreendimentos já sejam, inclusive, entregues com os serviços de um síndico ‘inclusos’.

As vantagens do serviço especializado que pode pesar pouco no bolso do condômino e que garante segurança e boa gestão do patrimônio estão detalhadas na edição do jornal A Crítica deste domingo (22).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.