Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Notícias

Sine e Senac oferecem quase 400 oportunidades em Manaus

Há 100 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes pelo Senac e oferta de 288 empregos pelo Sine



1.jpg A sede do Sine ou a Central de Atendimento do Sesc, no Centro, fazem o cadastro
11/07/2013 às 07:51

O Senac e Sine Amazonas estão oferecendo 100 vagas em cursos profissionalizantes para pessoas interessadas em entrar no mercado de trabalho, ou melhorar o currículo profissional e 288 vagas de emprego. As vagas gratuitas oferecidas pelo Senac por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em Manaus estão distribuídas em 30 vagas para o curso de Cuidador de Idosos, 35 vagas para o curso de Almoxarife e 30 vagas para o curso de Inglês Básico.

Para se inscrever no curso de Cuidador de Idosos, o interessado deve possuir ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O curso tem carga horária de 160 horas e inicia no próximo dia 15 de julho, no horário de 19h às 22h. Os interessados em cursar Inglês Básico devem possuir o Ensino Fundamental a partir do 7º ano e idade mínima de 13 anos. O curso inicia no dia 15 de julho, encerrando no dia 2 de outubro, no horário de 18h às 22 horas.

Já para o curso de Almoxarife, é necessário possuir o Ensino Médio Incompleto e ter 18 anos completos. As aulas iniciam no dia 17 de julho, com previsão de término no dia 16 de setembro, sendo ofertado no horário de 08h – 12h. Para efetuar a inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Mais informações nos telefones 3216-5757 e 3216-5755. O edital completo está disponível no site www.am.senac.br. As inscrições estão sendo realizados no Senac Centro, localizado na rua Saldanha Marinho -410, Centro.

Programa
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança nesta sexta-feira, o Programa de Qualidade atraindo lideranças do setor de eventos interessadas na qualificação em gestão e certificação através do Selo de Qualidade Abeoc Brasil.

O evento acontece no Quality Hotel, a partir das 10h. De acordo com a direção da Abeoc, o Programa foi lançado em 10 dos 12 Estados de abrangência e chega à Manaus para que empresários do setor de eventos e turismo entendam a importância da qualificação. Além dos benefícios práticos que a capacitação, consultoria e o Selo de Qualidade trazem para as empresas inscritas, há um atrativo a mais: 70% do custo da participação serão subsidiados pelo Sebrae e 15% pela Abeoc.

Já classe empresarial irá custear apenas 15% do valor final de todo o processo.

Emprego
O Sine Amazonas está oferecendo 288 vagas para vários cargos. Para todas as vagas se faz necessário a apresentação de currículo e documentos pessoais necessários para uma entrevista de emprego (RG, CPF, CTPS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, certificado de reservista (para homens). As senhas serão entregues às 6h.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.