Domingo, 29 de Novembro de 2020
Notícias

Sine e Senac oferecem quase 400 oportunidades em Manaus

Há 100 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes pelo Senac e oferta de 288 empregos pelo Sine



1.jpg A sede do Sine ou a Central de Atendimento do Sesc, no Centro, fazem o cadastro
11/07/2013 às 07:51

O Senac e Sine Amazonas estão oferecendo 100 vagas em cursos profissionalizantes para pessoas interessadas em entrar no mercado de trabalho, ou melhorar o currículo profissional e 288 vagas de emprego. As vagas gratuitas oferecidas pelo Senac por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em Manaus estão distribuídas em 30 vagas para o curso de Cuidador de Idosos, 35 vagas para o curso de Almoxarife e 30 vagas para o curso de Inglês Básico.

Para se inscrever no curso de Cuidador de Idosos, o interessado deve possuir ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O curso tem carga horária de 160 horas e inicia no próximo dia 15 de julho, no horário de 19h às 22h. Os interessados em cursar Inglês Básico devem possuir o Ensino Fundamental a partir do 7º ano e idade mínima de 13 anos. O curso inicia no dia 15 de julho, encerrando no dia 2 de outubro, no horário de 18h às 22 horas.



Já para o curso de Almoxarife, é necessário possuir o Ensino Médio Incompleto e ter 18 anos completos. As aulas iniciam no dia 17 de julho, com previsão de término no dia 16 de setembro, sendo ofertado no horário de 08h – 12h. Para efetuar a inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Mais informações nos telefones 3216-5757 e 3216-5755. O edital completo está disponível no site www.am.senac.br. As inscrições estão sendo realizados no Senac Centro, localizado na rua Saldanha Marinho -410, Centro.

Programa
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança nesta sexta-feira, o Programa de Qualidade atraindo lideranças do setor de eventos interessadas na qualificação em gestão e certificação através do Selo de Qualidade Abeoc Brasil.

O evento acontece no Quality Hotel, a partir das 10h. De acordo com a direção da Abeoc, o Programa foi lançado em 10 dos 12 Estados de abrangência e chega à Manaus para que empresários do setor de eventos e turismo entendam a importância da qualificação. Além dos benefícios práticos que a capacitação, consultoria e o Selo de Qualidade trazem para as empresas inscritas, há um atrativo a mais: 70% do custo da participação serão subsidiados pelo Sebrae e 15% pela Abeoc.

Já classe empresarial irá custear apenas 15% do valor final de todo o processo.

Emprego
O Sine Amazonas está oferecendo 288 vagas para vários cargos. Para todas as vagas se faz necessário a apresentação de currículo e documentos pessoais necessários para uma entrevista de emprego (RG, CPF, CTPS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, certificado de reservista (para homens). As senhas serão entregues às 6h.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.