Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
EDUCAÇÃO

Sinteam realiza assembleia e trabalhadores decidem não retornar às atividades presenciais

Sinteam informou que deu entrada em uma ação judicial pedindo a suspensão das aulas presenciais na rede estadual que estão marcadas para retorno no próximo dia 10



aula_901C8B8A-D0B8-46CF-84F0-173A4102991A.jpg Foto: Reprodução / Internet
03/08/2020 às 21:23

Os trabalhadores da educação decidiram não voltar às aulas presenciais no dia 10 de agosto. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (3) em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) pela plataforma Zoom.

A assembleia decidiu pela manutenção das aulas e trabalho remotos até que todas as garantias sanitárias sejam dadas aos trabalhadores.



De acordo com o sindicato, o resultado da reunião será levado ao conhecimento das secretarias estadual e municipal de educação. Além disso, o Sinteam informou também que deu entrada em uma ação judicial pedindo a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino que estão marcadas para retorno dia 10 de agosto.

No final do mês passado, o governador Wilson Lima destacou que a volta às salas de aula será de maneira gradativa e escalonada em 123 escolas da capital, totalizando cerca de 110 mil alunos. Os primeiros a retornarem – no dia 10 de agosto – são os estudantes do Ensino Médio regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No dia 24 de agosto, retornam os alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). Ainda não há previsão para retorno das aulas no interior do estado.

À época, conforme o governador, o planejamento vem sendo feito desde o dia 1º de abril e recebeu o aval das autoridades de saúde, que apontam uma estabilização dos casos de Covid-19 no estado. Também foram realizadas consultas públicas com a comunidade escolar para definir as melhores estratégias para o retorno.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.