Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
ECONOMIA

Sistema para gestão empresarial criado no AM ganha destaque em projetos nacionais

O FoxManager ERP, criado por startup sediada no Amazonas, foi selecionado em desafio da Algar Telecom e no InovAtiva Brasil



_ndice.jpg (Foto: Divulgação)
08/08/2017 às 10:54

A Office Data, uma empresa de tecnologia sediada no Amazonas e com filial em São Paulo, é uma das 8 selecionadas na categoria Empreendedorismo Industrial - Inovação na Cadeia de Valor do Desafio Industrial para Startups, Pequenas e Médias Empresas, que foi patrocinado pela Algar Telecom.

A startup dos empresários Antonio Morais, Gilberto Santos e Osenias Oliveira ganhou destaque entre as concorrentes de todo o Brasil e vai receber aporte inicial de R$ 300 mil para o desenvolvimento do projeto FoxManager ERP (https://www.foxmanager.com.br), um sistema de gestão de empresas online, com lançamento previsto para o fim deste mês.



A startup FoxManager também foi selecionada pelo InovAtiva Brasil, projeto do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pela ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), que são programas de aceleração para negócios inovadores.

Destaques da inovação

O projeto Inovação na Cadeia de Valor do Desafio Industrial para Startups, Pequenas e Médias Empresas é realizado pelo SEBRAE, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI). O edital nacional foi lançado em abril deste ano. A divulgação do resultado ocorreu na última semana.

Para o empresário Antônio Morais, a conquista do FoxManager ERP mostra "a qualidade técnica dos colaboradores amazonenses envolvidos no projeto e a força do empreendedorismo da cidade de Manaus quando fomentada e conduzida de forma adequada".

Empresas de todo o país concorreram na edição deste ano. Entre as selecionadas, além da Office Data, estão empresas do: Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Gestão na web

O FoxManager ERP (https://www.foxmanager.com.br) é um sistema de gestão de empresas online. Ele possibilita que empresas façam desde a venda de produtos no PDV, até o fechamento contábil e fiscal, com emissão de NF e boletos.

Segundo o empresário Antônio Morais, um dos diferenciais do FoxManager ERP é que todas as operações ocorrem em tempo real e na nuvem, sem troca de arquivos ou fechamentos e em um único sistema.

Para a realização do projeto, a Office Data contou com apoio do Banco da Amazônia. "Buscamos apoio financeiro junto ao Basa e fomos prontamente atendidos através de uma linha de crédito específica para inovação, na qual fomos pioneiros, que foi fundamental para o avanço do projeto ao patamar que nos encontramos agora, de participar e sermos selecionados em importantes projetos de relevância nacional", disse Morais.

O projeto FoxManager encontra-se em fase de validação em clientes pilotos e deve ser oficialmente lançado no mercado até o final deste mês de agosto.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.