Publicidade
Cotidiano
Notícias

Site da Prefeitura de Manaus é invadido supostamente pelo grupo de hackers Anonymous

O grupo disponibilizou no site supostos arquivos de documentos com dados “verdadeiros” sobre a violência e a falta de segurança na capital 03/01/2016 às 12:07
Show 1
Site da Prefeitura de Manaus é hackeado
Rafael Seixas Manaus (AM)

O site da Prefeitura de Manaus foi hackeado na madruga deste domingo (3). Na homepage, notícias referentes à capital e os dados oficiais foram trocados por textos com críticas e ofensas diretas ao prefeito Artur Neto (PSDB) e ao governador José Melo (Pros).  

Na página era possível encontrar a marca do grupo de hackers Anonymous, que declarou guerra ao Estado Islâmico (EI) no ano de 2015, após os atentados de Paris. O grupo é conhecido por ataques na Internet contra organizações e indivíduos controversos.

Na pesquisa do site da Prefeitura de Manaus no Google ainda aparece uma ofensa direta ao prefeito Artur Neto

No site da prefeitura, os Anonymous disponibilizaram supostos arquivos de documentos com dados “verdadeiros” sobre a violência e a falta de segurança em Manaus.  

Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a prefeitura informou que já está restaurando os servidores e tomando os procedimentos de segurança interna necessários.

“O problema será revertido e todo o sistema de segurança reforçado. Assim que estabilizado o funcionamento do portal, a Prefeitura Municipal de Manaus formalizará denúncia junto à Polícia Civil para que os responsáveis pelo ataque sejam identificados e penalizados”, declarou a prefeitura. 

Publicidade
Publicidade