Publicidade
Cotidiano
MATRÍCULAS

Site da Ufam apresenta problemas para pré-cadastro de aprovados do Sisu

A assessoria da Ufam confirmou o problema e afirmou que nenhum estudante será prejudicado 01/02/2017 às 15:55 - Atualizado em 01/02/2017 às 16:54
Show show ufam
(Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Os alunos que não conseguirem realizar o cadastro prévio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) referente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo Portal do Calouro não perderão as vagas na instituição. Nesta quarta-feira (1º), aprovados no processo relataram que não estavam conseguindo acessar o link no sistema. 

A estudante Mônica Figueiredo, que passou para o curso de administração no Sisu, relatou que não estava conseguindo fazer a matricula no Portal do Calouro. Segundo ela, o prazo para realizar as inscrições é até esta quinta-feira (02).

“Os aprovados do Sisu na Ufam precisam fazer entre hoje e amanhã um cadastro no portal do calouro para poder ir fazer a matricula a partir desta sexta-feira. Acontece que o portal não tá liberando o cadastro dos aprovados do Sisu, apenas do PSC”, explicou.

A assessoria de comunicação da Ufam informou que em virtude do não recebimento do relatório do Ministério da Educação (MEC) com as informações dos classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017, o Portal do Calouro ainda não está ativo, podendo ser liberado a qualquer momento.

Segundo a instituição, o não preenchimento do cadastro do calouro não prejudica a matrícula institucional do candidato. Os estudantes que não conseguirem realizar o pré-cadastramento poderão se apresentar no dia da matricula presencial normalmente.  

Publicidade
Publicidade