Publicidade
Cotidiano
Notícias

Smartphones mais em conta em abril no Brasil

Mesmo com as dificuldades para instalar a infraestrutura, a rede 4G deve começar a funcionar no próximo mêl em seis cidades que sediarão a Copa das Confederações 06/03/2013 às 06:35
Show 1
Smartphones são telefones celulares que executam diversas funções, porque funcionam como um computador
acritica.com ---

O ministro da Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira (05) que a desoneração dos smartphones deve ocorrer durante este mês. “Para termos smartphones na Páscoa”, acrescentou. Bernardo afirmou que o atraso aconteceu por causa do Tribunal de Contas da União (TCU), que questionou o projeto em dezembro.

Neste ano, houve demora em razão da votação do Orçamento. Ainda de acordo com Bernardo, a presidente Dilma Rousseff tem cobrado, enfaticamente, que as obras de infraestrutura para as telecomunicações recebam o mesmo tratamento dado a outras áreas, como o transporte. Ele falou após reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e os representantes da Oi, Vivo, TIM e Claro para debater a instalação de antenas de telefonia na cidade.

Independentemente das dificuldades para instalar a infraestrutura, a rede 4G deve começar a funcionar em 30 de abril nas seis cidades que sediarão a Copa das Confederações, disse Bernardo. Segundo o ministro das Comunicações, “as empresas não poderão se basear nas dificuldades de instalação da estrutura para deixar de oferecer o serviço”. Bernardo acrescentou que as companhias se comprometeram em contrato.

Lançamento

O smartphone Grand Era LTE da ZTE será lançado em abril pela distribuidora Tech Data Noruega, após seu bem sucedido lançamento Hong Kong. O aparelho de alta especificação estará disponível somente pela marca ZTE na Noruega e será vendido sem cartão SIM, através de comerciantes on-line e lojas associadas à Tech Data. “Estamos muito orgulhosos de trabalhar juntamente com a Tech Data para levar adiante a distribuição da nossa série Grand de smartphones de luxo na Europa”, disse o gerente geral da ZTE Europe Mobile Devices,  Ao Wen.

Publicidade
Publicidade