Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
colombia-resgates-636267967033825424w.jpg
publicidade
publicidade

DESTRUIÇÃO

Sobe para 254 o número de mortos em consequência das enchentes na Colômbia

Tragédia destruiu vários bairros da cidade de Mocoa. Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que 170 corpos já foram identificados e 112 estão à disposição para serem entregues a familiares


03/04/2017 às 09:42

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse na noite de domingo (2) que o número de mortos após a tragédia que destruiu vários bairros da cidade de Mocoa, no distrito de Putumayo, subiu para 254, segundo os mais recentes relatórios. A informação é da Agência EFE.

Santos, que voltou à região da tragédia acompanhado pela esposa, María Clemência de Santos, e vários ministros, detalhou ontem que 170 corpos já foram identificados "em tempo recorde" e 112 "estão à disposição da promotoria para serem entregues aos entes queridos".

publicidade

O governante afirmou que o número de feridos se mantém em 203, dos quais 68 foram levados a hospitais das cidades de Neiva e Popayán, as capitais dos departamentos de Huila e Cauca, respectivamente. De acordo com Santos, não há "nenhuma pessoa oficialmente declarada como desaparecida".

A tragédia de Mocoa ocorreu na madrugada do sábado, quando os rios Mocoa, Sangoyaco e Mulatos transbordaram por conta das intensas chuvas e criaram uma avalanche de água, pedras, árvores e diferentes materiais que passou por 17 bairros da capital do departamento de Putumayo, na fronteira com o Equador, e destruiu alguns deles.

Em seu relatório perante a imprensa, o chefe de Estado anunciou que as famílias receberão um seguro de 18,5 milhões de pesos (R$ 20 mil) como seguro pelos parentes mortos. Também serão pagos 250 mil pesos (R$ 275) mensais às famílias que queiram alugar imóveis enquanto o caso é solucionado.

publicidade
publicidade
Sobe para 24 total de mortos na tragédia na Muzema, no Rio de Janeiro
Bombeiros encontram corpo da última vítima desaparecida na Muzema
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.