SAÚDE

Sobe para 30 número de casos do novo coronavírus no Brasil

Estado do Rio de Janeiro confirmou cinco novos casos nesta segunda-feira (9), todos retornaram de viagem da Europa

Portal A Crítica
09/03/2020 às 19:54.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:46

(Foto: Arquivo/A Crítica)

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira (9), cinco novos casos de coronavírus no estado. Com isso, sobe para 30 o número de casos da infecção respiratória no país, sendo 4 por transmissão local e 26 casos importados..

Os novos pacientes são três homens (de 27, 42 e 70 anos) e duas mulheres (de 56 e 61 anos) que residem em Niterói (1) e Rio de Janeiro (4). Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável.

#Coronavírus | 8 casos confirmados e 123 suspeitos no #RJ

A @SaudeGovRJ confirmou nesta segunda-feira (9/3) cinco novos casos do Covid-19.

Os novos pacientes são 3 homens e 2 mulheres que residem em Niterói e Rio de Janeiro.https://t.co/WvnDGvsUuN — Governo do RJ (@GovRJ) March 9, 2020

Os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por