Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
MAIS MORTES

Sobe para 36 o número de mortes causadas por explosão em mercado no México

Segundo último balanço divulgado pelas autoridades locais na manhã de hoje (21), outras 72 pessoas ficaram feridas em decorrência da explosão



Edgard_Garrido.jpg (Foto: Edgard Garrido/Reuters)
21/12/2016 às 09:35

Subiu para 36 o número de mortes causadas pela explosão em um mercado de materiais pirotécnicos em uma cidade no México. Segundo último balanço divulgado pelas autoridades locais na manhã desta quarta-feira (21), outras 72 pessoas estão feridas em decorrência da explosão.

O acidente ocorreu no fim da tarde de ontem (20), na cidade de Tultepec, a cerca de 50 quilômetros da capital do país. De acordo com o governador do Estado do México, Eruviel Avila, a maioria das vítimas faleceu no local. Apenas três pessoas foram levadas a hospitais, mas não resistiram. Outras 70 estão internadas.

O mercado conta com 300 lojas e possui uma legislação restrita de medidas de segurança, justamente por comercializar material pirotécnico. Aproximadamente 80% da população de Tultepec vive da fabricação de materiais e fogos de artifício, usados em festas nacionais e celebrações religiosas.

Para este fim de ano, a cidade planejava vender 100 toneladas de fogos pirotécnicos. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, enviou condolências às famílias das vítimas através de uma mensagem no Twitter.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.