SAÚDE

Sobe para nove o número de casos de coronavírus no Brasil

Caso foi confirmado na Bahia, o primeiro fora da região Sudeste. Também há casos confirmados em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo

Portal A Crítica
06/03/2020 às 12:03.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:45

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no estado, nesta sexta-feira (6). Com isso, sobe para nove os casos da doença no país.

Segundo a secretaria, a paciente é uma mulher de 34 anos, de Feira de Santana (cidade a cerca de 100 Km de Salvador), que retornou da Itália em 25 de fevereiro. Na Europa, ela passou por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação.

O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana e depois foram enviadas para contraprova na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é a referência nacional do Ministério da Saúde. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído hoje.

Ainda de acordo com a Sesab, a mulher manifestou os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. A paciente está assintomática e em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e respiratório.

Este é  primeiro caso de coronavírus fora da região Sudeste. Além da Bahia, há casos confirmados em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por