Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sobe para seis o número de mortos em navio-plataforma da Petrobras no ES

Três funcionários brasileiros continuam desaparecidos e as buscas continuam. Explosão na casa de bombas da plataforma ocorreu na quarta passada e deixou mais de 20 feridos 18/02/2015 às 09:10
Show 1
Navio-plataforma envolvido em acidente
Agências ---

O corpo do quarto trabalhador desaparecido após acidente na plataforma FPSO Cidade São Mateus, no Espírito Santo, foi encontrado, elevando o total de vítimas fatais para seis, informou a norueguesa BW Offshore, que operava a unidade para a Petrobras.

“Três funcionários brasileiros continuam desaparecidos”, disse a BW, em nota. A explosão na casa de bombas da plataforma ocorreu na quarta-feira passada e deixou mais de 20 feridos. As buscas continuam e, no total, cinco pessoas continuam internadas em hospitais.

O corpo da vítima já está no Instituto Médico Legal de Vitória (ES) para identificação, disse a BW Offshore nesta quarta-feira (18). A FPSO, que armazena e produz petróleo e gás, está estável e sem entrada de água do mar, disse a empresa.

O presidente da BW Offshore, Carl Arnet, reuniu-se ontem com famílias das vítimas e dos desaparecidos no acidente e com membros da tripulação do Cidade de São Mateus.

Hoje, representantes da empresa se encontram com o Conselho Regional de Engenharia do Espírito Santo para esclarecer dúvidas acerca do registro na entidade. Ainda segundo a nota da empresa, o navio-plataforma está estável, com o casco íntegro.

Publicidade
Publicidade