Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
ALERTE

Solicitação de visto para cidadãos haitianos tem novas regras no Brasil

Segundo o Ministério da Justiça e o das Relações Exteriores, a nova resolução reduz os prazos e a burocracia para retirada do documento



haitianos-visto-brasil_519089A9-D875-493D-A928-DB099227C0B0.jpg Foto: Reprodução / Internet
26/12/2019 às 09:18

Uma portaria interministerial referente ao procedimento de solicitação de visto para cidadãos haitianos foi publicada no Diário Oficial da União nesta semana. A medida atualizou as regras de concessão do documento temporário e de autorização de residência por acolhimento de pessoas do país norte-americano.

Segundo o Ministério da Justiça e o das Relações Exteriores, a resolução reduz os prazos e a burocracia. Para o diretor do Departamento de Migrações da pasta, André Furquim, “a ideia é facilitar o processo para haitianos que tenham dificuldades na busca pela documentação”.



Com a atualização, os órgãos envolvidos pretendem suprir a demanda de aproximadamente 30 mil pedidos de refúgio que estão pendentes em análise no Comitê Nacional para Refugiados (Conare). Além disso, certidões de nascimento e de casamento poderão ser utilizadas no processo sem precisarem ser traduzidas.

*Com informações da Agência do Rádio Mais


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.