Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Notícias

Sorteio Final da Copa do Mundo de 2014 define os grupos da competição

Dilma Rousseff, Joseph Blatter, artistas e personalidades participam do evento no litoral baiano nesta sexta-feira (6), que definirá os grupos do Mundial do ano que vem - assim como quem jogará em Manaus e quem enfrentará a Seleção Brasileira



1.jpg Ao todo, Manaus receberá quatro partidas do Mundial da Fifa e um total de oito seleções
06/12/2013 às 15:34

Exatamente às 12h (horário de Manaus), teve início na Costa do Sauípe, Bahia, o Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo 2014, a festa que dá pontapé inicial na Copa do Mundo no Brasil. Acompanhe no Portal A Crítica que, em parceria com uma equipe do CRAQUE que está no litoral brasileiro, atualizará a matéria a cada instante com novas informações direto do evento.

Mesmo com transmissão para 180 países, representantes de 32 países estão na Costa do Sauípe para saber como ficará a tabela da Copa do Mundo de 2014. No começo, o telão faz homenagem a Nelson Mandela, lembrando que a última Copa do Mundo foi na África do Sul. Eles mostram várias imagens do líder sul-africano.

O evento começa com o telão principal mostrando imagens de diversas cidades brasileiras e manifestações folclóricas do País, passando, é claro, pelas cidades que vão receber a Copa do Mundo no ano que vem. De Manaus, destacam-se apresentações dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.

Após uma rápida apresentação de Alcione e Emicida, a presidente do Brasil Dilma Rousseff, acompanhada do presidente da Fifa Joseph Blatter, fizeram as boas-vindas. Blatter pede união da população pela Copa, já visando a questão dos manifestos que tanto assustaram a federação internacional durante a Copa das Confederações neste ano.

Após uma breve apresentação da cantora Vanessa da Mata, vídeos das principais seleções da Ásia, Oceania e América do Sul ilustraram o telão, seguido por apresentações de personalidades e jogadores famosos, como Ronaldo Fenômeno. O início do evento é marcado por shows e apresentações artísticas. O sorteio deve começar por volta de 13h (horário de Manaus).

No vídeo que apresenta as 12 cidades-sede do Mundial, Manaus figura com imagens do Rio Negro, Teatro Amazonas e dos bois-bumbás.

Tem início o sorteio: as seleções que jogarão em Manaus são Suiça, Itália, Croácia, Camarões, Portugal, Estados Unidos, Honduras e Inglaterra.

No grupo A1, do Brasil, aparecem também Croácia, México e Camarões (uma partida deste grupo será disputada em Manaus).

Confira a tabela de grupos completa:

GRUPO A

Brasil

Croácia

México

Camarões


GRUPO B

Espanha

Holanda

Chile

Austrália


GRUPO C

Colômbia

Grécia

Costa do Marfim

Japão


GRUPO D 

Uruguai

Costa Rica

Inglaterra

Itália


GRUPO E

Suiça

Ecuador

França

Honduras


GRUPO F

Argentina

Bósnia

Irã

Nigéria


GRUPO G

Alemanha

Portugal

Gana

Estados Unidos


GRUPO H

Bélgica

Argélia

Rússia

Coreia do Sul


A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) está na Costa do Sauípe, Bahia, acompanhando todos os detalhes do Sorteio da Copa do Mundo de 2014. A cobertura completa do evento você acompanha, além do Portal A Crítica, na edição deste sábado (7) do jornal A CRÍTICA, no caderno CRAQUE, e também no A Crítica na TV desta sexta-feira e no programa CRAQUE na TV de sábado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.