Sábado, 18 de Setembro de 2021
VOTAÇÃO

'Sou a favor do PL que aumenta pena contra crime de corrupção', diz José Ricardo

Segundo o deputado, apesar de o PT ter votado em bloco de forma contrária ao PL que endurece penas contra corrupção na pandemia, o voto dele, favorável, foi feito por meio de declaração por escrito à mesa diretorada Câmara dos Deputados



show_1_IhqFNAKz_12CvjV9Mu3Rdg_630CB0AD-11CF-4218-B468-DA219DD644F1.jpeg Foto: Divulgação
02/09/2020 às 14:59

Após ter o voto computado como contrário ao Projeto de Lei 1485/20, que dobra a pena de crimes por desvio de recursos públicos em época de pandemia, o deputado federal José Ricardo (PT) informou ter, na verdade, votado favorável ao PL. Em contato com A Crítica, José Ricardo explicou que o seu voto foi feito por meio de declaração por escrito enviado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Inicialmente publicamos que José Ricardo havia votado contrário ao PL com base no painel de votação da casa legislativa. Após contato com José Ricardo, por meio de sua assessoria, o parlamentar explicou que o voto dele foi contrário a orientação do Partido dos Trabalhadores.



"Sou a favor do PL que aumenta pena contra crime de corrupção. Foi uma votação rápida e virtual, onde a liderança do PT orientou o voto contrário ao projeto, levando a bancada do Partido a fazê-lo", explicou. "Para me posicionar sobre a votação, solicitei à Mesa Diretora da Câmara, com base no parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (RICD), uma declaração de voto para me manifestar favorável ao PL 1485/2020 e reafirmar minha postura no combate à corrupção", completou o parlamentar.

O voto favorável de José Ricardo integra outros sete votos a favor do projeto dados por deputados da bancada do amazonas, entre eles Átila Lins (PP-AM); Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE-AM); Cap. Alberto Neto (REPUBLICANOS-AM); Delegado Pablo (PSL-AM); Marcelo Ramos (PL-AM); Sidney Leite (PSD-AM) e Silas Câmara (REPUBLICANOS-AM).

"Não podemos aceitar o desvio de dinheiro público, principalmente, durante uma grave crise sanitária, como é o caso da pandemia de Covid-19 que o país enfrenta, com tantas contaminações pela doença e com tantas mortes, muitas ocasionadas por negligência, desvio de recursos e falta de competência de alguns gestores públicos. Minha postura sempre foi de combate à corrupção. Inclusive, sou autor da Lei nº 3631/2011, que instituiu o Dia Estadual de Combate à Corrupção", disse José Ricardo

O parlamentar também publicou um vídeo, em uma rede social, confirmando o voto favorável.

 

O projeto deve agora passar por votação no Senado Federal.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.