Publicidade
Cotidiano
Notícias

SSP-AM apreende 200 Kg de maconha ‘Skunk’ e prende seis pessoas durante operação

A apreensão e as prisões ocorreram no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, e em um sítio em Manacapuru 01/08/2015 às 21:47
Show 1
Apreensão e prisões ocorreram no bairro Dom Pedro, em Manaus, e em um sítio em Manacapuru
ACRITICA.COM ---

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Duzentos quilos de maconha tipo “Skunk” foram apreendidos e seis pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma operação realizada desde ontem pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria-Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Grupo Forca Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Grupamento de Operações Áreas (Goa) da Polícia Civil.

A apreensão e as prisões ocorreram no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, e em um sítio no município de Manacapuru, durante uma operação iniciada na noite de sexta-feira (1º) e encerrada na manhã deste sábado (1º). Segundo a Seai, o grupo estava sendo investigado por atuar no tráfico de drogas na Praça de Alimentação do Dom Pedro. Um dos presos estava no regime semiaberto.

Foram presos: Denilson da Silva Gonçalves, Neymar Ferreira Macedo, Alderlan Antonio do Nascimento Simões, Davi Gonzales Dias, Francisco Salinas Pontes e Ozeni Calixto Filho. O grupo foi encaminhado para o 10º Distrito Integrado de Policia (DIP). Denilson estava no regime semiaberto e havia ganhado saída temporária de 35 dias na última quinta-feira (30), autorizada pela Vara de Execuções Penais.


Com o grupo os policiais também encontraram uma pistola calibre 380, de fabricação italiana, duas espingardas calibre 16 e dois veículos, um Renault Duster e um Peugeot. Durante a abordagem na residência, um dos presos informou que a outra parte da droga estava escondida no sítio, e acompanhou as equipes até o local, onde também foi encontrada uma pequena plantação de maconha.

Francisco Salinas Pontes é irmão de Jucimar Salinas Pontes e Alcimar Salinas Pontes. Todos possuem envolvimento e respondem por tráfico de entorpecentes. Alcimar está foragido do sistema prisional desde 2010. Alderlan Antonio do Nascimento Simões responde por tráfico de entorpecente e possui mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Trafico de Entorpecentes.

Desde o início de janeiro, em ações integradas com as Policias Civil e Militar e SSP-AM, mais de quatro toneladas de droga foram apreendidas no Estado, um recorde inédito, e mais que o dobro do ano de 2014. De janeiro até julho também foram registradas cerca de 1,8 mil prisões por tráfico de drogas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade