SSP-AM já trabalha com a possibilidade de encontrar somente o corpo de delegado
O Exército e a Marinha foram acionados para ajudar nas buscas. O delegado Thyago Garcez está desaparecido desde o dia 5 de dezembro, após uma troca de tiros com traficantes em Coari, no rio Solimões
“À medida que o tempo passa, vai acabando as esperanças de encontrar o delegado da Polícia Civil com vida”, disse o secretário de segurança pública do Estado do Amazonas, Sérgio Fontes, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (12) na Delegacia Geral, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O delegado Thyago Garcez, 30, está desaparecido desde o dia 5 de dezembro em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), após uma troca de tiros com traficantes no rio Solimões.
“Tínhamos a esperança de que ele estivesse em poder dos colombianos, mas não estava”, disse o secretário, se referindo aos dois colombianos que foram mortos no último domingo (11) durante confronto com policiais militares e civis no município de Coari.
Ainda de acordo com Fontes, as buscas continuam agora com a colaboração da Marinha e do Exército. “Encontrar o corpo de Thyago Garcez é a prioridade número”.
Foram instaurados três inquéritos: um para apurar a conduta dos policiais que estavam no confronto com os traficantes no dia que o delegado desapareceu; outro para apurar o desaparecimento do delegado; e o último para investigar o tráfico de droga.
Conforme o secretário foi apreendida aproximadamente uma tonelada de droga, dois colombianos foram mortos em confronto com a polícia, e um brasileiro identificado como António Teodoro Hilário, que pilotava a lancha, foi preso. Os corpos dos comlombianos chegaram a Manaus na tarde de hoje, por volta das 14h.