Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
PEDIDO

SSP-AM pede ajuda do Ministério da Segurança para combater o narcotráfico

A pasta está pedindo do órgão equipamentos e novas tecnologias que possam ajudar no combate ao narcotráfico



narcotr_fico_E122E370-B6FC-47A7-BD64-C487A9F669CA.JPG Foto: Divulgação
09/11/2018 às 17:06

A Secretaria de Segurança de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai encaminhar, nos próximos dias, ao Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, um pedido de apoio para a concessão de equipamentos e novas tecnologias para o combate ao narcotráfico. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, nesta sexta-feira (09).

Além de lanchas blindadas, o Estado espera que o governo federal envie modernos óculos de visão noturna para as abordagens policiais nos rios amazônicos.

Na madrugada de hoje, policiais da Secretaria Executiva Adjunta da Inteligência (Seai) e da Polícia Civil interceptaram uma quadrilha altamente armada no rio Solimões, nas proximidades do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus em linha reta). Os infratores atiraram na lancha policial na tentativa de fuga, mas foram alvejados. Quatro traficantes morreram e outros dois foram presos.

Na ação, foram apreendidos 500 quilos de maconha tipo skunk, um fuzil 556, uma espingarda calibre 16 e outra calibre 12, além de 151 munições de vários tipos de armas. No confronto, pelo menos duas armas foram jogadas no rio.

Amadeu Soares disse que as operações noturnas são de alto risco e, apesar de treinamentos constantes dos policiais amazonenses, é preciso de apoio financeiro do governo federal para combater o narcotráfico que tem nos rios amazonenses um corredor de escoamento da droga que entra no Brasil pela tríplice fronteira. O entorpecente que entra por Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus em linha reta), no Alto Solimões, tem como destino, principalmente, estados do Nordeste e Sudeste do Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.