Publicidade
Cotidiano
Destaque

Startup Amazonense é destaque na Feira Internacional de Negócios em Belo Horizonte

Startup do AM ensina Programação, Internet das Coisas, Robótica, Criação de aplicativos e Impressão 3D e Arduino para Crianças e Adultos 21/11/2016 às 17:56
Show 26
A Startup Manaós Tech teve destaque na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), realizada em Belo Horizonte
acritica.com

A Startup Manaós Tech teve destaque na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), realizada em Belo Horizonte. A Startup contou com o docente e pesquisador da área, Glauco Aguiar e a estudante de engenharia Thalita Cardoso que ministraram durante o evento, o Workshop com o título ‘Montando seu braço robótico’ na Campus Party Minhas Gerais, um dos eventos da FINIT. A Campus Party é um evento mundialmente conhecido e traz a maior experiência tecnológica do mundo no que se refere à inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.

O Workshop teve uma alta adesão, foram 20 braços robóticos montados e programados, com o objetivo de mostrar como a robótica não é algo de outro mundo e a ideia é de popularizar mesmo esse conhecimento. “Temos 60% dos jovens estudando para exercer funções que não existirão dentro de 10 a 15 anos e isso é muito preocupante”, afirma Aguiar.

“Quando mostramos robótica na prática somos muito bem recebidos, era possível ver pais montando com os filhos e casais de namorados. Mas o que mais me deixou surpreso foi um participante Psicólogo”, declarou Aguiar.

Lucas Parisi é psicólogo e atende pais que querem que seus filhos sejam advogados ou médicos (profissões que muito provavelmente serão substituídas por algorítimos e robôs), porém seus filhos querem participar de torneios de robótica e avançar nesses estudos. O workshop teve duração de 6 horas e o kit de materiais, para montar o robô, era adquirido no evento. O material didático e hardware do workshop foi desenvolvido pelo professor e CEO da Manaós Tech Glauco Aguiar.

Sobre o evento

O evento Campus Party Minas Gerais ocorreu entre os dias 09 a 13 de Novembro no Expominas. De acordo com o site oficial do evento, reuniu cerca de 50 mil visitantes, disponibilizou 20 GB de Internet e mais de 300 horas de conteúdo entre palestras, oficinas, workshops, Hackathons e atividades especiais para os campuseiros, além da área Campus Experience, que trouxe diversas atrações gratuitas para o público.

A Manaós Tech

Startup inovadora ensina Programação, Internet das Coisas, Robótica, Criação de aplicativos e Impressão 3D e Arduino para Crianças e Adultos. Acreditam que a educação tecnológica é tão importante quanto uma segunda língua nos dias de hoje.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade