Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Notícias

Sucatas de aviões da Varig vão a leilão em Manaus

Todas as aeronaves já têm laudo de perecimento da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o que impede até mesmo o reaproveitamento das peças



1.jpg Sucatas que sobraram dos aviões da Varig no aeroporto internacional Eduardo Gomes serão leiladas em Manaus
29/06/2012 às 08:05

Sucatas que sobraram dos aviões da Varig no aeroporto internacional Eduardo Gomes serão leiladas em pouco tempo. “Depois de acabarmos com os aviões da Varig no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, o próximo alvo será o aeroporto de Manaus”, afirmou o juiz Marlos Melek, presidente da Comissão Executiva do programa Espaço Livre e juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro, o CNJ levou a leilão, no auditório da Corregedoria de Justiça, sete Boings da antiga Varig. Destes, cinco estão estacionados no aeroporto Galeão, no pátio concessionado da TAP M&E Brasil, causando transtornos às atividades da empresa no local. Os outros dois estão no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre,  e um deles, um 737-200, foi leiloado inteiro para preservar a memória da empresa.



Todas as aeronaves já têm laudo de perecimento da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o que impede até mesmo o reaproveitamento das peças.

O leilão é resultado do programa Espaço Livre - Aeroportos, da CNJ, que busca remover dos aeroportos os aviões que estejam vinculados às massas falidas de empresas aéreas ou que tiverem sido apreendidos em processos criminais, principalmente por tráfico de drogas.

A antiga Varig até bem recentemente era a principal companhia brasileira, dominando o mercado nacional e com presença no internacional.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.