Domingo, 18 de Agosto de 2019
COMANDO

Suframa define superintendentes adjuntos com três militares e ex-interino

Gustavo Igrejas, que já comandou o órgão, ficará na pasta de projetos. Ex-comandante do Cigs, Alcimar de Araújo ficará com Planejamento e Desenvolvimento Regional



SUFRAMA11_4ADC5CC1-96A1-4A51-B598-8101FCFDDFA7.JPG
22/02/2019 às 12:14

Os quatro nomes previstos para assumir aS superintendências adjuntas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foram confirmados na manhã desta sexta-feira (22) pela assessoria pessoal do coronel Alfredo Menezes, titular da autarquia. Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras, que no passado foi superintendente interino, e os coronéis reformados Alcimar Marques de Araújo Martins, Sandro Rogério Ferreira Gomes e Luciano Martins Tavares são os nomespara os cargos.

A nomeação prevista para o Diário Oficial da União (DOU) é para as próximas duas semanas, como indicou Menezes ao jornal A Crítica. “Estávamos no processo de alinhamento das diretrizes que o governo federal me passou aos nomes que foram convidados. Você tem que conversar com as pessoas e ver se elas também pensam de acordo com a nossa maneira”, relatou. Menezes assumiu a pasta na última sexta, 15 de fevereiro, quando seu nome foi publicado no DOU após 37 dias da indicação do cargo pelo secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre da Costa, ligado ao Ministério da Economia.

Segundo a assessoria, o militar Sandro Ferreira Gomes vai para a subpasta da Superintendência Adjunta Executiva (SAE), Alcimar de Araújo Martins, ex-comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS),  para a subpasta de Planejamento e Desenvolvimento Regional (SAP), Luciano Martins Tavares para a subpasta de Operações (SAO) e Gustavo Igrejas Filgueiras como adjunto de Projetos (SPR).

De todos, Filgueiras é o único que já trabalhou antes na Suframa por ser funcionário concursado e ter conhecimento na gestão técnica do órgão, quando foi superintendente interino em substituição ao antigo titular, Thomaz Nogueira, em 2014. Ele foi escolhido para ser o principal assessor do coronel Menezes, e vai trabalhar no gabinete do superintendente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.