Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Serviços dispensados

Suframa vai dispensar terceirizados no mês de maio

Autarquia não renovará contrato de assessoramento prestado pela Fucapi, a partir de 19 de maio


26/04/2013 às 07:16

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) dispensará 203 colaboradores no próximo dia 19 de maio, quando encerra o contrato de assessoramente que a autarquia firmou com a  Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), à qual eles estão vinculados.

A medida foi tomada em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Governo Federal, sendo comunicada na manhã de quinta-feira(25) pelo superintendente da autarquia, Thomaz Nogueira.

publicidade

“A ideia era que o fim do contrato fosse casado com a convocação de aprovados no concurso público que deveremos realizar, mas isto não será possível, pois o contrato já encerra dia 19. Já havia comunicado há um ano que não seria feita a renovação, mas venho reforçar essa informação hoje em função de que muitos ainda aguardavam que outra solução fosse possível. Não é.”, disse Nogueira.

Em reunião com a Fucapi, ficou acertado que, a partir do dia 1º, ela começa a proceder aos atos legais decorrentes da decisão. “Não é simples, não é fácil, não é agradável. Sei que a situação é um problema para vocês, mas também é um problema para a administração. Será complicado continuar o trabalho sem esta mão de obra qualificada. Gostaríamos que houvesse outra alternativa, mas não há”, disse o superintendente da Suframa, em comunicado aos colaboradores.

publicidade
publicidade
Vitória do AM: Conama mantém regulamentação pró-Polo de Duas Rodas
Ex-presidente do Ibama é preso durante operação da Polícia Federal em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.