Domingo, 21 de Julho de 2019
Notícias

Superintendência Regional do Trabalho dispõe serviços via web

O Sistema de Atendimento Agendado (SAA) permite ao usuário marcar serviços como emissão de carteira de trabalho, solicitação de seguro-desemprego e de abono salarial



1.jpg Emissão de carteira profissional é um dos serviços que estarão sendo desempenhados, também, pela internet
25/03/2014 às 11:22

Os trabalhadores que buscam atendimento junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM) já podem realizar o agendamento através da Internet.

O Sistema de Atendimento Agendado (SAA), liberado nesta segunda-feira (24) pela superintendência, permite ao usuário marcar serviços como emissão de carteira de trabalho, solicitação de seguro-desemprego e de abono salarial.

De acordo com o titular da SRTE-AM, Dermilson Chagas, a medida visa atender um total de 206 trabalhadores por dia e possibilitar o fim das filas para atendimento no órgão. “Não será mais preciso que o trabalhador chegue horas antes para conseguir ser recebido no guichê. Ele marca pelo portal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é atendido de acordo com o dia e horários designados”, explicou.

Até a próxima sexta-feira, os sete serviços que exigem atendimento – emissão de carteira profissional, homologação, plantão fiscal, Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Abono salarial, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), seguro – desemprego – estarão sendo desempenhados em parte pelo sistema padrão de senhas e parte pela internet. A partir da próxima segunda-feira, 30, o agendamento só poderá ser feito pela internet.

A balconista Josiane de Oliveira, 25, que, ontem, se dirigiu à sede da superintendência para requisitar o benefício do seguro-desemprego, aprovou a novidade. Ela que já havia agendado o serviço com antecedência elogiou o novo sistema. “É prático e funcional. Marquei o atendimento para as 15 horas e cheguei com 20 minutos de antecedência, conforme o solicitado na internet. Não aguardei nem um minuto”, contou.

Expectativa

Dermilson estima que o número de senhas eletrônicas disponíveis por dia deva crescer nos próximos meses. “Por enquanto, são menos de 20 guichês disponíveis porque estamos aguardando a homologação e o resultado do concurso público do MTE, que vai designar para Manaus, mais 19 profissionais”, disse, acrescentando que, além da SRT, o requerente dos serviços pode procurar os postos do Sine-Manaus, do Sine-Amazonas e um dos oito pontos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.