Domingo, 26 de Janeiro de 2020
CARGO

Supremo marca para 22 de março posse de Alexandre de Moraes

Moraes deverá receber cerca de 7,5 mil processos ao tomar posse na Corte. O novo ministro ocupará a cadeira do ministro Teori Zavascki



fotos_p_blicas.jpg (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
23/02/2017 às 05:00

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 22 de março a posse do ministro Alexandre de Moraes. A data foi acertada no início da noite desta quarta-feira, após Moraes ter ido ao STF para conversar informalmente com alguns integrantes da Corte. No período em que esteve no Salão Branco do STF, o novo ministro recebeu as boas-vindas dos ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.

Moraes deverá receber cerca de 7,5 mil processos ao tomar posse na Corte. O novo ministro, que ocupará a cadeira do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no mês passado, vai relatar os processos que faziam parte do gabinete de Teori. Além disso, ele será o revisor das investigações da Operação Lava Jato que forem julgadas pelo plenário.



Moraes foi indicado ao Supremo pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado ontem pelo plenário do Senado.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.