Publicidade
Cotidiano
Notícias

Susam adia convocação para aprovados no concurso público realizado em 2005

Devido a abstenções, a Secretaria Estadual de Saúde amplia prazo para aprovados no concurso de 2005 assumirem 500 vagas remanescentes 15/02/2016 às 21:09
Show 1
Em 11 anos, aprovados fizeram inúmeras manifestações exigindo a convocação do Estado, inclusive alvo de ação judicial
acritica.com Manaus (AM)

Os aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) de 2005 terão até o dia 2 de março se apresentarem e assumirem as vagas efetivas. A secretaria decidiu prorrogar o prazo para a convocação, que era até o dia 3 de fevereiro.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, a prorrogação é medida prevista no Estatuto do Servidor e foi adotada considerando que um número expressivo de convocados não havia comparecido para iniciar o processo admissional. A chamada dos últimos 968 candidatos remanescentes do concurso de 2005 incluiu profissionais de saúde de nível médio e superior, bem como vagas administrativas.

Conforme o último balanço divulgado pelo setor de Recursos Humanos da Susam, dos 386 convocados para os quadros da secretaria, na capital, apenas 197 haviam comparecido. Dos 577 chamados para ocupar vagas no interior do Estado, 240 se apresentaram.

“Isso significa que apenas 45,38% dos 963 convocados, compareceram”, disse Pedro Elias. Em relação às fundações de saúde vinculadas à Susam, os números são os seguintes: do total de 178 convocados para preencher vagas distribuídas entre a Fundação de Medicina Tropical, Fundação Hemoam, Fundação Adriano Jorge e Fundação de Vigilância em saúde, 79 compareceram, o correspondente a 44,3%.

Os convocados para assumir a vaga na capital devem se apresentar no Departamento de Recursos Humanos da Susam, que funciona av. André Araújo, 701, Aleixo. Os candidatos aprovados para as Fundações de Saúde devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos das respectivas unidades, que funcionam nos seguintes endereços: Fundação Adriano Jorge (av. Carvalho Leal, s/n, Cachoeirinha); Fundação Hemoam (Av. Constantino Nery, 4397, Chapada); Fundação de Medicina Tropical (av. Pedro Teixeira, 25) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Rodovia Dep. Vital de Mendonça, Km 09, s/n – Terra Nova).

Os candidatos que foram aprovados para cargos no interior do Estado estão sendo atendidos no setor de Recursos Humanos das Unidades de Saúde dos municípios para os quais foram selecionados. Mas também podem fazer a retirada das listas de exames e documentos e do encaminhamento para a junta médica no Departamento de Recursos Humanos.

Documentos

A documentação apresentada (RG, CPF, certificados) pelos candidatos aprovados no concurso público deve estar atualizada e acompanhada de duas cópias. A comissão de admissão receberá os documentos e dará os encaminhamentos para a realização dos exames pré-admissionais, que deverão ser avaliados pela Junta Médica.

Publicidade
Publicidade