Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
APÓS REUNIÃO

Susam diz que irá cumprir convênio firmado com o Comando da 12ª Região Militar

O convênio prevê a complementação dos quadros de médicos especialistas pelo governo ao Hospital de Guarnição de Tabatinga e ao Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira



EX_RCITO.JPG
Foto: Divulgação
13/04/2018 às 16:35

Foi realizada na última quarta-feira (11) uma reunião entre o General de Divisão Carlos Alberto Mansur, Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM) e o Dr. Francisco Deodato, Secretário Estadual de Saúde.

A reunião teve como objetivo discutir as cláusulas dos convênios 005/2013 (HGuT) e 006/2013 (HGuSGC) firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e o Comando da 12ª RM, que prevê, dentre outros pontos, a complementação dos quadros de médicos especialistas pelo Governo do Estado ao Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT) e ao Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC).

As localidades apresentam graves carências médicas, e os referidos hospitais militares, administrados pelo Exército Brasileiro, atendem à população local e entorno. 

Ao final da reunião, o Secretário Estadual de Saúde se comprometeu em cumprir a Cláusula Segunda do supracitado convênio, que aborda a necessidade da Susam em completar o Quadro de Pessoal dos hospitais em questão, com médicos contratados em diversas especialidades, devendo, desde já, disponibilizar especialistas (nas áreas de ginecologia/obstetrícia, pediatria, anestesiologia, cirurgia geral, ortopedia, radiologia e enfermagem) nos hospitais em regime de rodízio, até a conclusão dos processos administrativos para a contratação de pessoal permanente nas localidades.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.