Publicidade
Cotidiano
Notícias

Susam diz que pagamento dos anestesiologistas será feito até sexta (29) e descarta greve

O Instituto dos Anestesiologistas do Amazonas ameaçou paralisar as atividades em 06/02, caso o pagamento (atrasado há 90 dias) não fosse realizado  28/01/2016 às 14:57
Show 1
Os anestesiologistas protestam a infração do contrato de pagamento dos serviços prestados, em relação ao atraso de cerca de 90 dias
alexandre pequeno Manaus (AM)

Após uma Assembleia Geral, o Instituto dos Anestesiologistas do Amazonas enviou um comunicado à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas informando um indicativo de paralisação das atividades a partir do dia 6 de fevereiro. Eles reclamam o atraso do pagamento dos serviços prestados em um período de 90 dias. Nesta quinta-feira (28), a Susam informou que a Sefaz confirmou o pagamento da prestadora até a sexta-feira (29).

O instituto protesta a infração do contrato de pagamento dos serviços prestados, em relação ao atraso de cerca de 90 dias - de 20 de outubro a 19 de novembro, 20 de novembro a 19 de dezembro e 20 de dezembro a 19 de janeiro.

O comunicado foi assinado pela diretora presidente da cooperativa, a Dr Ivandete Coelho Pereira Pimentel e enviado ao Secretário de Saúde do Estado do Amazonas, Dr Pedro Elias de Souza na última segunda-feira (25).

No texto, a categoria ressalta que lamenta a situação e ressalta a importância dos esforços na tentativa de evitar a paralisação, porém, não é mais possível manter a continuidade do trabalho, levando em conta toda a relevância que este possui para a saúde no Estado. O texto se encerra com a reclamação do pagamento dos serviços prestados.

A assessoria de imprensa informou que a diretora Ivandete Coelho Pereira só irá se pronunciar sobre a situação na tarde desta sexta-feira (29)

Publicidade
Publicidade