Publicidade
Cotidiano
Saúde

Susam promove debates para construção de plano diretor para a rede do Estado

O objetivo do projeto é elaborar um plano para a rede hospitalar do Amazonas para os próximos 20 anos. Documento final deve ficar pronto em novembro deste ano 27/04/2017 às 15:42
Show susam
O gestor do Laboratório e Inovação em Política e Sistema de Saúde do HCor, Armando De Negri, comandou a oficina desta sexta (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Silane Souza Manaus (AM)

Começou nesta quinta (27), em Manaus, uma série de debates que vai contribuir para a elaboração de um plano diretor para a rede de assistência hospitalar no Amazonas. As discussões são coordenadas pela Secretaria Executiva Adjunta da Capital (Sea/Capital), em parceria com o Hospital do Coração (HCor) e apoio do Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan) da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

O evento segue até esta sexta-feira (28), no salão de eventos do restaurante Tambaqui com Alcaparras, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

O objetivo do projeto é elaborar um plano para a rede hospitalar do Amazonas para os próximos 20 anos e a Susam em conjunto com o HCor trabalha com um cronograma para que o texto final do documento seja concluído até novembro deste ano.

De acordo com a coordenadora do projeto, Kelem Maia Portela, os debates são importantes nessa construção. Isso porque as discussões permitem com que gestores de unidades de saúde da capital e do interior compartilhem suas experiências e a partir delas contribuam com ideias que possam ser contempladas no texto final do documento.

“Estamos fazendo uma construção coletiva, comparando necessidades e diferentes experiências que possam nos ajudar a melhorar nossa rede”, afirma Kelem Portela.

A coordenadora da Rede de Atenção da Saúde, Joselita Nobre, que esteve representando a secretária de Estado de Saúde, Mercedes Gomes Oliveira, explicou que o evento é uma parceria do Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (SUS), com instituições de excelência do Brasil.

"O Projeto disponibiliza laboratório com as instituições de saúde buscando esse aperfeiçoamento estratégico e atender as necessidades de saúde da população”, afirmou Joselita.

Publicidade
Publicidade