Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
fajardo_77F67BCE-D568-48CB-8A7E-38FD3EA5EAD5.jpg
publicidade
publicidade

SAÚDE

Susam vai remarcar cirurgia de fimose de criança não atendida por estar com avós

Intervenção da Defensoria Pública do Estado em Rio Preto da Eva atendeu avós que têm a guarda extrajudicial do menino


17/03/2019 às 18:27

Uma criança que teve a cirurgia de postectomia (fimose) cancelada no Hospital Infantil Dr. Fajardo, no Centro de Manaus, vai ter o procedimento reagendado após intervenção da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cirurgia havia sido cancelada porque o menino estava com os avós, que têm a guarda extrajudicial dele.

O caso foi atendido pela DPE-AM durante ação do programa Defensoria Itinerante no município de Rio Preto da Eva na última quinta (15) e sexta-feira (16). A Secretaria de Saúde do Estado (Susam) se comprometeu a reagendar o procedimento cirúrgico nesta semana.

Na ação em Rio Preto da Eva, a Defensoria Pública realizou 268 atos, resultado de 152 atendimentos com vários acordos extrajudiciais, entre eles o do menino que era a cirurgia reagendada.

De acordo com a com a coordenadora da Itinerante, defensora pública Juliana Lopes, vários acordos extrajudiciais tanto de ações de alimentos quanto de outros assuntos foram selados durante a ação.

Para ela, o atendimento das demandas judiciais ao município de Rio Preto da Eva foi bastante positivo, pois além dos casos de pedidos de pensão alimentícia, muitos de retificação de registros de nascimentos foram protocolados. “A população ficou bastante agradecida com a nossa presença nesses dois dias”, afirmou.

publicidade
publicidade
Menina peruana de 5 anos morre em hospital do AM após ser estuprada por enfermeiro
Padrasto é preso após espancar enteado que derrubou feijão no irmão mais novo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.