Publicidade
Cotidiano
Notícias

Suspeito de matar idoso a facadas é preso em Iranduba

O suspeito preso já havia sido apreendido quando era menor de idade, por crimes como tráfico de drogas e furto 10/09/2013 às 10:22
Show 1
O suspeito foi levado ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba
Bruna Souza Manaus, AM

Após investigação, policiais civis do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, conseguiram prender Lucas Mateus da Silva, 18, na noite dessa segunda-feira (9), no distrito de Cacau Pirêra (localizado na região metropolitana de Manaus). Ele é suspeito de ter assassinado com nove facadas um idoso de 71 anos no dia 24 de agosto de 2013 em um bar da Comunidade da Várzea.

De acordo com o delegado titular do município, Elcyr Barroso, o rapaz já teve outras passagens pela delegacia quando era menor de idade, por crimes como tráfico de drogas e furto.

Ainda segundo o delegado, no dia do crime, o idoso Francisco Pereira Martins havia recebido a aposentadoria e estava bebendo em um bar. Ao tirar o dinheiro da carteira para pagar a conta, Mateus resolveu roubá-lo, porém, o idoso reagiu. “Eles travaram uma luta corporal e o suspeito desferiu as facadas na vítima, que morreu ainda no local. Segundo o próprio Mateus, ele estava drogado no dia do crime”, disse.

Na delegacia, Mateus confessou o crime aos policiais e vai responder por homicídio. Ele permanecerá preso no município em cumprimento de mandado de prisão preventiva solicitado à justiça.

Publicidade
Publicidade