Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Notícias

Suspeito de matar idoso a facadas é preso em Iranduba

O suspeito preso já havia sido apreendido quando era menor de idade, por crimes como tráfico de drogas e furto



1.jpg O suspeito foi levado ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba
10/09/2013 às 10:22

Após investigação, policiais civis do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, conseguiram prender Lucas Mateus da Silva, 18, na noite dessa segunda-feira (9), no distrito de Cacau Pirêra (localizado na região metropolitana de Manaus). Ele é suspeito de ter assassinado com nove facadas um idoso de 71 anos no dia 24 de agosto de 2013 em um bar da Comunidade da Várzea.

De acordo com o delegado titular do município, Elcyr Barroso, o rapaz já teve outras passagens pela delegacia quando era menor de idade, por crimes como tráfico de drogas e furto.



Ainda segundo o delegado, no dia do crime, o idoso Francisco Pereira Martins havia recebido a aposentadoria e estava bebendo em um bar. Ao tirar o dinheiro da carteira para pagar a conta, Mateus resolveu roubá-lo, porém, o idoso reagiu. “Eles travaram uma luta corporal e o suspeito desferiu as facadas na vítima, que morreu ainda no local. Segundo o próprio Mateus, ele estava drogado no dia do crime”, disse.

Na delegacia, Mateus confessou o crime aos policiais e vai responder por homicídio. Ele permanecerá preso no município em cumprimento de mandado de prisão preventiva solicitado à justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.