Publicidade
Cotidiano
Notícias

Suspeito de participar de assalto em Boa Vista do Ramos é preso pela polícia

O homem identificado como Júnior Pereira de Aguiar foi preso no município de Humaitá e ficará preso na sede da 46ª Delegacia à disposição da Justiça 16/09/2014 às 18:11
Show 1
Júnior Pereira de Aguiar, 34, é natural de Rondônia e apontado pela polícia como participante no crime que chocou a sociedade amazonense
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos Policiais Civis lotados 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de Boa Vista do Ramos, distante a 268 quilômetros de Manaus, prendeu Júnior Pereira de Aguiar, 34, natural de Rondônia, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no último dia 12 de setembro, pelo juiz Antônio Itamar de Souza Gonzaga, da comarca de Boa Vista de Ramos.

O homem é apontado como um dos autores do roubo de R$ 100 mil da agência bancária do Bradescno no município, ocorrido no início da tarde do dia 28 de agosto deste ano que 

De acordo com as investigações, na ocasião do crime, Júnior e outro homem que está sendo investigado, participaram do roubo à agência bancária onde o suspeito entrou armado no banco, rendeu os funcionários e levou do local aproximadamente R$ 130 mil. Eles conseguiram fugir pelo rio em uma lancha. A prisão dele foi efetuada pelos investigadores, no município de Humaitá, a 591 quilômetros da capital.

A ação foi coordenada pelo Delegado Titular da 46ª Delegacia, Juan Valério, e contou com a participação de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio de Policiais Militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM).

“Conseguimos conquistar um dos nossos objetivos que foi efetuar a prisão do Junior, com um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil, Militar e o Ministério Público. A resposta foi rápida e efetiva para a população local que ficou extremamente abalada diante da ousadia dos assaltantes. Com isso os moradores voltam a se sentirem seguros no município. Gostaria de agradecer a confiança da população no trabalho da polícia, que tem nos ajudado com informações essenciais para as investigações”, declarou o Delegado Juan Valério.

Valério ressaltou ainda, que as investigações estão em andamento para prender o outro envolvido. “Estamos realizando diligências para tentar prender mais outro indivíduo que ficou do lado de fora da agência dando cobertura para o comparsa”, frisou o Delegado.


Publicidade
Publicidade