Ele é suspeito de quatro homicídios e oito suspeitas de assassinato
(Foto: Filipe Távora )
Francisco de Assis Ferreira de Lima, 28, conhecido como “Matias Mariano”, foi transferido para Manaus, na manhã desta quarta-feira (14), pela suspeita de ter cometido quatro homicídios e oito tentativas de assassinato, no município de Eirunepé, distante 1.160 da capital. O suspeito será transferido para um presídio da cidade.
Segundo o gestor de Polícia Civil (PC) de Eirunepé, Gonzaga Júnior, o homem estava foragido há dois anos e foi preso no dia 30 de junho de 2020, mas só pôde ser transferido agora à capital, devido aos trâmites legais.
O perfil das vítimas era de pessoas sem envolvimento com a criminalidade. “Ele matava só pelo prazer; ameaçava as vítimas de morte, para o caso de elas o denunciarem”, afirmou Júnior.
“Recebemos informações de que ele estava em uma fazenda há seis horas de Eirunepé. Montamos uma equipe e fomos ao local. Como ele é um elemento perigoso, recebemos várias denúncias sobre a localização dele”, disse o gestor de polícia.
Os quatro homicídios e oito tentativas foram cometidos pelo suspeito entre os anos de 2011 e 2018, ainda conforme a autoridade policial. “A motivação era torpe. Ele chegava às vítimas pelas costas e as apunhalava”, informou Júnior.
Francisco não fazia parte de uma organização criminosa e agia sozinho, conforme a autoridade policial. Ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). O homem chegou no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quarta-feira.