Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
Prisão

Suspeito de quatro homicídios, “Matias Mariano” é transferido de Eirunepé para presídio em Manaus

Ele é suspeito de quatro homicídios e oito suspeitas de assassinato



curso_coca-cola_2E5963B8-F9F1-4526-8054-10366C460ED4.jpg Foto: Filipe Távora
14/10/2020 às 12:15

Francisco de Assis Ferreira de Lima, 28, conhecido como “Matias Mariano”, foi transferido para Manaus, na manhã desta quarta-feira (14), pela suspeita de ter cometido quatro homicídios e oito tentativas de assassinato, no município de Eirunepé, distante 1.160 da capital. O suspeito será transferido para um presídio da cidade.

Segundo o gestor de Polícia Civil (PC) de Eirunepé, Gonzaga Júnior, o homem estava foragido há dois anos e foi preso no dia 30 de junho de 2020, mas só pôde ser transferido agora à capital, devido aos trâmites legais.



O perfil das vítimas era de pessoas sem envolvimento com a criminalidade. “Ele matava só pelo prazer; ameaçava as vítimas de morte, para o caso de elas o denunciarem”, afirmou Júnior.

“Recebemos informações de que ele estava em uma fazenda há seis horas de Eirunepé. Montamos uma equipe e fomos ao local. Como ele é um elemento perigoso, recebemos várias denúncias sobre a localização dele”, disse o gestor de polícia.

Os quatro homicídios e oito tentativas foram cometidos pelo suspeito entre os anos de 2011 e 2018, ainda conforme a autoridade policial. “A motivação era torpe. Ele chegava às vítimas pelas costas e as apunhalava”, informou Júnior.

Francisco não fazia parte de uma organização criminosa e agia sozinho, conforme a autoridade policial. Ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). O homem chegou no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quarta-feira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.