Suspeito de transportar 1,2 toneladas de skunk e ferir militares é morto em confronto
Novo confronto ocorreu nesse sábado (6) após militares vasculharem a área do pelotão em Tabatinga. Na sexta (5), militares ficaram feridos durante tiroteio com traficantes

Após confronto com traficantes na fronteira da Colômbia que deixou cinco militares do Exército feridos na sexta-feira (5), outro tiroteio, desta vez nesse sábado (6), deixou como vítima um dos suspeitos de tentar transportar os 1.200 kg de skunk apreendidos.
Segundo o Comando Militar da Amazônia, após o confronto de sexta-feira, o Exército empregou a tropa no vasculhamento da sede do pelotão para tentar localizar os criminosos que haviam fugido.
Na tarde de ontem, militares encontraram um homem, que efetuou disparos contra a tropa. Após responderem aos tiros em legítima defesa, o homem foi baleado e morreu. O corpo foi levado para o hospital da guarnição de Tabatinga para os procedimentos legais.
Ainda de acordo com o CMA, um procedimento investigatório foi dado início para apurar os fatos.
O Exército disse ainda que somente nos cinco primeiros dias do ano, as atividades de combate ao tráfico de drogas geraram um prejuízo de cerca de R$ 18 milhões aos traficantes.